Coisas_que_nao_compreendo...

Hoje de manha chego ao trabalho e levei um banho de agua fria,
Um colega meu suicidou-se na passada 6a Feira...
Fiquei chocado, pois estive na brincadeira com ele ainda nessa mesma
sexta feira, ele dava uns toques de espanhol e dava para rir um pouco a
conta disso.
Nao percebo, um homem com uma boa vida,
bem casado com 3 filhos, bom salario, boa casa,
Sempre bem disposto, ninguem previa isto
Ele era mecanico do modulo de baixa pressao dos motores a jacto (LPT)
e em tempos foi bombeiro.
Na passada 6a Feira veio trabalhar, brincamos trabalhamos, ele ainda marcou
as ferias no computador e fomos mais cedo para casa,
ele ainda foi beber umas jolas com a malta e foi para casa, ao que consta
teve uma pequena discussao com a esposa, pelos vistos nada de grave mas
ja havia acumulado muita coisa, passou-se saiu de casa e atirou-se para a frente de um comboio.
Eu depois de ter lutado contra o cancro nao aceito uma coisa destas, nao consigo perceber
por muito em baixo que uma pessoa possa estar nao posso aceitar que se destrua assim
uma vida, ... ainda estou em choque nem sei mais que dizer...
Porem RICHARD KAMP descansa em paz meu amigo...

Realmente é triste,sabe-se lá o que se passava na cabeça dele,quando uma doença nos afecta fisicamente se psicologicamente formos fortes tentamos ultrapassar a situação,agora quando algo nos afecta o "computador",se não se buscar ajuda atempadamente infelizmente podem acabar por acontecer tragedias destas.
Paz á sua alma

Realmente bue mal :S

devia estar muito mal para se matar :S desperdiçar tudo.....

enfim....

que descanse em paz!

Victor a vida infelizmente tem dessas coisas, Um minuto esta tudo bem outro começam a acumular coisas, quem sabe ele ja tinha alguns problemas graves acumulados que ninguem sabe e decidiu dar por terminada esta jornada que é a vida.

Para te ser sincero tambem não percebo, mas as opções que cada um tem na vida não podem ser criticadas de forma pessoal....

Uma coisa te digo eu, percebo o que tu dizes pois uma pessoa depois de ultrapassar uma doença que quase nos leva ao abismo da muito mais prazer a vida que tem e a tudo a sua volta, mas a verdade é que ele ñunca se sentiu assim e pensou que o melhor seria acabar com tudo.

Na minha e apenas minha opinião acho que não se deve fazer apenas em casos extremos....

Victor a vida infelizmente tem dessas coisas, Um minuto esta tudo bem outro começam a acumular coisas, quem sabe ele ja tinha alguns problemas graves acumulados que ninguem sabe e decidiu dar por terminada esta jornada que é a vida.

Para te ser sincero tambem não percebo, mas as opções que cada um tem na vida não podem ser criticadas de forma pessoal....

Uma coisa te digo eu, percebo o que tu dizes pois uma pessoa depois de ultrapassar uma doença que quase nos leva ao abismo da muito mais prazer a vida que tem e a tudo a sua volta, mas a verdade é que ele ñunca se sentiu assim e pensou que o melhor seria acabar com tudo.

Na minha e apenas minha opinião acho que não se deve fazer apenas em casos extremos....

Nao concordo com nada disso.

A vida é preciosa de mais, o colegado Vitor Faria precisava era de acompanhamento e apoio para se ver livre destes pensamentos.

Infelizmente é tarde de mais pois ninguem contava com isso mas no que concerne à vida há sempre volta a dar, nao se pode desistir assim!! :)

Infelizmente, há pessoas que não conseguem desabafar os seus problemas como a maior parte de nós e vivem assim sofrendo diáriamente mesmo parecendo estar tudo bem. E basta uma situação desagradável acontecer para levar assim alguem a por fim à sua vida.

Victor, este teu amigo já devia ser uma pessoa resignada com a vida e deveria ter problemas em falar da sua vida pessoal. E quando guardamos para nós os nossos problemas de forma consecutiva e estes não nos saem da cabeça e não temos momentos que nos fazem sentir felizes, basta uma pequena discussão para levar uma pessoa ao suicídio.
Agora tens de pensar que a culpa não foi tua, porque se fosse de certeza que não teria saído com os amigos para uns copos, porque isso até é uma forma de nós nos alienarmos de certa forma dos nossos problemas. Se calhar o que lhe faltou foi até ter mais saídas com os amigos para aliviar a pressão que provávelmente vivia em casa.

Não há dor maior do que a dor e angústia psicológica, porque de nada vale ter um corpo são se não tivermos uma mente sã. Com uma mente sã podemos enfrentar muitas doenças físicas ou tentar prolongar a vida enquanto doentes, mas o contrário é que não.

Abraços e força.

É muito triste, sem dúvida.
Quando se pensa que está tudo bem, acontece o pior.

Tanta gente a lutar pela vida e outros a desperdiçá-la desta maneira.
Não percebo porque não tentam pedir ajuda.

Se os meus pais me fizessem uma coisa destas NUNCA os perdoaria :evil:

V6 cada um tem o seu pensamento e toma as decisoes que lhe parecem ser as mais correctas mesmo que os outros nao o aceitem. Claro que nunca ninguem vai pensar que pode acontecer coisas dessas aos amigos familiares o que quer que seja mas eu acredito que é preciso muita coragem para acabar com a propria vida e acho que uma pessoa tem que estar muito mas muito mal psicologicamente para tomar uma atitude dessas e se ele o fez é porque nao estava nada bem. De qualquer forma os meus sentimentos e a sua alma esteja em paz

Realmente que situação...

É preciso chegar a um extremo impressionante para tomar uma decisão dessas...

Se realmente ele era o que dizes, era uma pessoa que acumulava muita coisa... só pode ter chegado ao ponto de explodir... não sei, nem quero imaginar!

Abraço Vitor ;)

Back