colocação antena shark Audi A3 8l

Bom dia,
Estive a ver o DIY do Rockyboy de como montar uma antena shark num A3 8l
https://www.audipt.com/threads/como-montar-antena-shark-audi-a3-8l-restyling.80662/

As fotos já não estão disponíveis, pelo que eu não sei como são as ligações.

Como se liga a antena nova?

Eu estive a ver uns exemplos no ebay e fiquei na duvida porque algumas tem um fio outras não

Eu estava a pensar comprar esta, mas não vejo qualquer fio
https://www.ebay.com/itm/Genuine-Ro...ash=item3d686b757f:g:ZtMAAOSwe25bGlSE&vxp=mtr

mas não estou a ver como a vou ligar, nas antenas after mark tem uma ficha, esta ficha encaixa na minha? Audi A3 8L de 97

exemplo de um after mark
https://www.ebay.com/itm/Shark-Fin-...f:g:AhgAAOSwqklZgEM6&vxp=mtr&autorefresh=true

Consegues dar-me uma ajuda?
 
Essas antenas mesmo que dê para ligar fios, para rádio FM/AM é perda de tempo pois fica só de estética. Para ficar a captar ou antena no vidro traseiro (ate ja podes ter) ou uma antena interior no vidro frontal ;)
 
@koolboy, neste momento ando sem antena, ela fugiu na autoestrada :D:D, e apanha radio quase tão bem como quando tinha antena.
Portanto a captação esta garantida, mas eu queria uma antena que dessa para conectar aos fios que o carro tem e não uma apenas de colar para tapar o buraco.
 
@koolboy, neste momento ando sem antena, ela fugiu na autoestrada :D:D, e apanha radio quase tão bem como quando tinha antena.
Portanto a captação esta garantida, mas eu queria uma antena que dessa para conectar aos fios que o carro tem e não uma apenas de colar para tapar o buraco.
Tens rádio original ?
É que se tens e apanha assim tão bem é porque tens a antena de vidro , mas se tens aftermarkert não me acredito que apanha rádio assim tão bem ;)
Falo por experiência própria :)

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 
@Flavioacc
O Tenho radio aftermark, tenho é um amplificador de sinal montado atrás do radio, montei na mesma altura que troquei de radio porque falavam-me que os rádios aftermark apanhavam pior sinal.

Não faço ideia se tenho antena se tenho antena no vidro ou não, apenas sei que apanho radio bem, só noto que agora se passar em túneis ou em parques de estacionamento não apanha radio, com antena apanhava. E agora com as luzes ligadas (xenon) as vezes faz um pouco de ruído, com antena isso não acontecia.

A antena é só estética mesmo esta original? não é suposto ligar nenhum fio a ela?
https://www.ebay.com/itm/Original-V...006920&hash=item53e1d8e407:g:2kUAAOSwWxNYvo8b

Se for só para a estética compro uma aftermark é mais barata e sempre tem um fio para ligar.

Claro que eu não estou à espera que uma antena shark tenha a mesma captação de uma antena das grandes, o comprimento de onda é muito menor, é normal não captar igual, mas ser puramente estética ao ponto de nem um fio ter para ligar parece demais :(
 
@Flavioacc
O Tenho radio aftermark, tenho é um amplificador de sinal montado atrás do radio, montei na mesma altura que troquei de radio porque falavam-me que os rádios aftermark apanhavam pior sinal.

Não faço ideia se tenho antena se tenho antena no vidro ou não, apenas sei que apanho radio bem, só noto que agora se passar em túneis ou em parques de estacionamento não apanha radio, com antena apanhava. E agora com as luzes ligadas (xenon) as vezes faz um pouco de ruído, com antena isso não acontecia.

A antena é só estética mesmo esta original? não é suposto ligar nenhum fio a ela?
https://www.ebay.com/itm/Original-V...006920&hash=item53e1d8e407:g:2kUAAOSwWxNYvo8b

Se for só para a estética compro uma aftermark é mais barata e sempre tem um fio para ligar.

Claro que eu não estou à espera que uma antena shark tenha a mesma captação de uma antena das grandes, o comprimento de onda é muito menor, é normal não captar igual, mas ser puramente estética ao ponto de nem um fio ter para ligar parece demais :(
Tendo fio ou não vai dar ao mesmo [emoji23]
Olha , eu tenho uma original igual a essa apenas estética , quando tinha o rádio original com essa antena estética ouvia rádio perfeitamente , depois troquei para um Pioneer e coloquei amplificador de antena e nada apanhava , agora com o RNS-X não apanha nada igual :)
Se tens rádio aftermarkert e metes essa antena perdes a captação :)

Ah , já agora , tu apenas perdeste a antena certo ?
A base continua lá no tejadilho correto ? É que acho que essa base também faz captação e pode ser por aí que estejas a dizer que apanhas bem rádio :)

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 
@Flavioacc Sim só perdi a antena (a antena e a borracha que protege a base) ando com o parafuso e a porca no tejadilho.
Vou ficar a apanhar pior com a shark do que como ando, só com o parafuso?

Tu meteste o amplificador onde? o teu tinha alimentação externa (12V) ou apenas ligava entre o radio e a antena?
 
@Flavioacc Sim só perdi a antena (a antena e a borracha que protege a base) ando com o parafuso e a porca no tejadilho.
Vou ficar a apanhar pior com a shark do que como ando, só com o parafuso?

Tu meteste o amplificador onde? o teu tinha alimentação externa (12V) ou apenas ligava entre o radio e a antena?
O meu tinha alimentação externa 12v :)
Mas acredita que é como te digo , toda a gente que põe essa antena sofre do mesmo com rádios aftermarkert [emoji1787]

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 
@Flavioacc Sim só perdi a antena (a antena e a borracha que protege a base) ando com o parafuso e a porca no tejadilho.
Vou ficar a apanhar pior com a shark do que como ando, só com o parafuso?

Tu meteste o amplificador onde? o teu tinha alimentação externa (12V) ou apenas ligava entre o radio e a antena?
E já agora , como é possível a borracha sair ? [emoji2955]
Nunca ouvi tal coisa :eek:

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 
@Flavioacc
Eu já tinha perdido (ou tinham-me roubado a antena) então eu deitei um pingo se super cola 3 na rosca, assim era impossível de a roubarem, a verdade é que aguentou uns valentes anos.
Mas agora quando fui de viagem ela ficou pelo caminho :(
 
Last edited:
@Flavioacc
Eu já tinha perdido (ou tinham-me roubado a antena) então eu deitei um pingo se super cola 3 na rosa, assim era impossível de a roubarem, a verdade é que aguentou uns valentes anos.
Mas agora quando fui de viagem ela ficou pelo caminho :(
Então tá bem , que cena estranha mesmo [emoji23]

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 
Back
Top