Colocar manete de 5 velocidades do modelo de 2001 num 1998

Boas

Tenho reparado ai em alguns topicos que ha pessoal com Audi A3 de 98 e 99 com a manete de 5 velocidades do modelo de 2001 e eu gostava de saber como se aplica essa manete visto que o encaixe é diferente!

Obrigado

Procura ai bem que eu acho que não é assim tão diferente! Mas essas manetes encontras no ebay baratinhas comparado com o preço de cá! :)

ProBoarder disse:
Procura ai bem que eu acho que não é assim tão diferente! Mas essas manetes encontras no ebay baratinhas comparado com o preço de cá! :)

Pois isso do preço para ja nao é problema o problema mesmo é que queria ser eu a montar e nao ter que pagar alguem para trocar!
Agradeço a quem souber que me informe :lol:

Obrigado

Audi_A3 disse:
Yazneek disse:
tá todo mais ou menos maluco.. é normalnao ligues... é tudo bons rapazes..

Sim ja vi que sim!
Mas mesmo assim ninguem me sabe responder á minha questao? :cry:

Tira uma foto à tua manete e logo te ajudo, mas em princípio não terás problemas em por as novas manetes... :wink:

Boas, acabei de meter à poucos dias essa mesma manete no meu Audi de 1999.

É bastante simples :

- Tiras os "agrafos" ou pequenos clips de metal que fixam o material de pele das manetes ao suporte plástico principal
- Colocas a manete nova no suporte antigo ( cuidado com a posição, o suporte não é simetrico )
- Fixas a pele nova no suporte original, nos 4 pontos que tens mais saidos
- Tentas arranjar uma solução para os agrafos, eu não consegui voltar a coloca-los então fiz 2 pequenos furos, um à frente outro atrás e meti 2 parafusos daqueles que fixam os CDROM´s dos PC´s :)

Ficou perfeito, encaixou no sitio e ficou muito bom o resultado final.

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Jorge Ventura

looooooooooooooooooooooooooooool

ainda vais ficar o escavador oficial do forum :green: :green: :green:

Back