Colunas Audi A3 tdi 1.9 1999 ( 8L? )

( espero ser a secção certa do forum, senão peço desculpa! )

Boas tardes, encontrei este forum enquanto andava à procura das colunas frontais deste audi, mas não consegui ficar esclarecido ( 2 vias etc..não percebo nada 0, apenas gostaria de saber o que procuro, quando tou a ver colunas na norauto por exemplo )

Gostaria de por exemplo na norauto encontrar umas colunas semelhantes as de origem deste audi a3 8L?, pois só agora é que as colunas da frente começaram a avariar ( parecem fazer ruido nos bass ), nem consigo perceber que coluans são pois tenho de desmontar a tampa da porta.
já vi que são de 10cm ou de 13cm, apenas queria algo semelhante, pro volta dos 100euros por exemplo?

obrigado por todo o tipo de ajuda e bom fim de semana
 

pois li o post todo..ao menos sei que é de 2 vias separadas, mas mais que isso não aprendi nada no post, e não tenho a pericia de desmontar a porta sequer, será o meu mecanico a montar as colunas e adaptador que comprar.

Sei que preciso de umas colunas de 2 vias separadas ( ou coaxil de 2 vias???, e que tem de ser de 10 ou 13cm?
e o adaptador de 10 ou 13cm?
se for á Norauto será que me sabem indicar sequer?

pois la está não sei ainda de que diametro, profundidade, o queq o audi a3 tem de colunas.., se é adaptador de 2 3 4 furos, se interessa isso sequer,
 
Last edited:
A frente são 13cm, mas há adaptadores para 16cm. Depende se encontras um set adequado. Sendo para o normal, é 13cm vias separadas sempre.
 

Sim mas eu não vou abrir por minha conta( deixo para quem sabe, que sou nabo ), pensei que por aqui nos foruns apenas me pudessem indicar o que está por tras disto e o que puder comprar ou recomendações :(..pelos videos nao consigo perceber que colunas estão ali visto que não percebo nada, e saber o que comprar.

Mas ok já é bom saber que preciso dum adaptador 13cm, umas colunas 13cm e de 2 dias separadas.
Que price range devia ir para ser melhor que os OEM?

assim ou mais por aqui estas

obrigado pela ajuda até agora :D
 
Podes comprar Pioneer que são acessíveis ou focal que já são mais caras mas superiores. As OEM não são grande coisa e se calhar já nem se fabricam para os 8L
 
Podes comprar Pioneer que são acessíveis ou focal que já são mais caras mas superiores. As OEM não são grande coisa e se calhar já nem se fabricam para os 8L

e o suporte é isto presumo? 130mm para as focal ou tem de ter 4 furos? ou isso nao faz diferenca?

Também vi que existe mounting depth mas nao sei quanto é :eek:..estas focal tem 56mm
 
Last edited:
e o suporte é isto presumo? 130mm para as focal ou tem de ter 4 furos? ou isso nao faz diferenca?

Também vi que existe mounting depth mas nao sei quanto é :eek:..estas focal tem 56mm
Se não vais montar, para que te preocupas? Mandas meter e quem instala aplica material.
Se não comprares suportes específicos, nunca vai fica a 100%.
Se não percebes nadinha, compras colunas específicas da Alpine ou outra marca que as tenha. Há fabricantes que fazem réplicas das colunas OEM. É só chegar e apertar ao sítio.
 
deve haver semelhante na norauto, é a unica coisa que tenho perto, tem de ser de 4 furos?

em relacao ha coluna é apenas para nao tar a comprar umas e dizerem "ah mas isto nao da".
 
Se não vais montar, para que te preocupas? Mandas meter e quem instala aplica material.
Se não comprares suportes específicos, nunca vai fica a 100%.
Se não percebes nadinha, compras colunas específicas da Alpine ou outra marca que as tenha. Há fabricantes que fazem réplicas das colunas OEM. É só chegar e apertar ao sítio.

O radio em questão é da Blaupunkt com o tal cartão antigo de 1999 o de origem isso influencia alguma coisa? em termos das colunas, potencia W? em termos de depth vi que pode chegar ate 54-55mm
 
Back
Top