Colunas Traseiras, sensação de menos som - Audi A4 B6

boas pessoal
como não ando atrás, nunca tinha notado que as minhas colunas traseiras têm menos som que as da frente! qual será o motivo de isso acontecer?

aguardo o vosso feedback,
JL
 
Atras a qualidade é bem inferior. Verifica o fader do radio. Se tudo centrado, uma das ajudas é colocar dynamat na chaparia interior da porta traseiro, especialmente na zona da coluna, mesmo por traz da mesma. Depois, verifica se a coluna fica bem selada entre a forra e o suporte de coluna. Se não estiver ou não possuir um vedante ou esponja, podes comprar tiras de esponja insonorizante (tipo o que se usa em condutas de ar condicionado) e colocar a toda a volta de forma a encostar a forra. Só nisso, consegues +10% de som e mais 20% de qualidade.
Se não te satisfaz, podes comprar um kit de vias separadas de qualidade (+/- 120€/180€) e substituir as colunas originais. Inclusive quem sabe usar um amplificador (recomendo JBL) 2x50w rms e melhoras de certeza 80%. Tudo vai da tua carteira e do que pretendes obter.
 
boas
o meu Rádio é um Symphony 3 e tem BASS - MIDDLE - TREBLE - BALANCE mas não tem "FADE" !
 
boas
o meu Rádio é um Symphony 3 e tem BASS - MIDDLE - TREBLE - BALANCE mas não tem "FADE" !

Pelo que pesquisei em grupos vag no estrangeiro, há pessoas que tiveram o mesmo problema com esse modelo de rádio, mas por deficiente codificação do rádio pelo vag-com. Ao que entendi, esse modelo de rádio também era usado nos tt e essa função era desligada pelo vag-com visto segundo o que li, a marca não achar necessária essa função no tt. Muito provavelmente é o problema que tens. Tenta ligar o vag-com no módulo do rádio e vê. Neste momento mais não te consigo ajudar
 
Pelo que pesquisei em grupos vag no estrangeiro, há pessoas que tiveram o mesmo problema com esse modelo de rádio, mas por deficiente codificação do rádio pelo vag-com. Ao que entendi, esse modelo de rádio também era usado nos tt e essa função era desligada pelo vag-com visto segundo o que li, a marca não achar necessária essa função no tt. Muito provavelmente é o problema que tens. Tenta ligar o vag-com no módulo do rádio e vê. Neste momento mais não te consigo ajudar

Obrigado amigo,
mas o meu rádio não é detetado pelo vag-com. Desde que o instalei, no meu B6, nunca consegui liga-lo pela ignição nem aparece a info no quadrante. :mad:
No entanto, o concert 2 fazia todas essas funções, uma vez que tenho sistema Canbus.
 
Obrigado amigo,
mas o meu rádio não é detetado pelo vag-com. Desde que o instalei, no meu B6, nunca consegui liga-lo pela ignição nem aparece a info no quadrante. :mad:
No entanto, o concert 2 fazia todas essas funções, uma vez que tenho sistema Canbus.

Que versão do vag tens? Por exemplo no meu b6 com o vag 12.12 não consigo aceder ao rádio Concert II mas com o vag 409.1 já consigo. Outra coisa: no módulo 17 ( instrumentos) tens lá uma codificação para a informação do rádio no quadrante ( cheguei a fazer isso há muito tempo, mas já não me lembro qual a codificação).

Vou deixar um link de um fórum, pode ser k te ajude
No FADER option on radio!! - AudiWorld Forums
 
Back
Top