Comandos do Rádio

• Thread starter Thread starter neca
  • Data de Início Data de Início
Olá Amigos,
Os comandos do rádio no volante não têm luz nem funcionam. Alguém me ajuda por favor.
Abraço

neca disse:
Olá Amigos,
Os comandos do rádio no volante não têm luz nem funcionam. Alguém me ajuda por favor.
Abraço

Modelo? Ano?

Estavam a funcionar e de um momento para o outro deixaram de funcionar?

Caros amigos, têm toda a razão. Mas não percebo muito destas coisas :green: lTenho um audi A4 modelo de 2003. Sou de Aveiro.
Os comandos funcionavam na perfeição e de um momento para o outro deixaram de dar. O rádio funciona bem. Apenas os comandos deixaram de ter luz e não funcionam. O radio é o Concert original, de origem por tanto. Agradeço ajuda por favor

Abraço

neca disse:
Caros amigos, têm toda a razão. Mas não percebo muito destas coisas :green: lTenho um audi A4 modelo de 2003. Sou de Aveiro.
Os comandos funcionavam na perfeição e de um momento para o outro deixaram de dar. O rádio funciona bem. Apenas os comandos deixaram de ter luz e não funcionam. O radio é o Concert original, de origem por tanto. Agradeço ajuda por favor

Abraço

Realmente é estranho terem deixado de funcionar de um momento para o outro.... Fizeste alguma alteração ou mexeste nas configurações do VAG-COM? Já agora tens acesso ao VAG-COM ou a alguém que o tenha para poderes fazer um scan e ver quais os erros que dá?

Não fiz alterações a nada. Não tenho nem o programa nem conheço ninguém que tenha :( . Sou de Aveiro.

neca disse:
Não fiz alterações a nada. Não tenho nem o programa nem conheço ninguém que tenha :( . Sou de Aveiro.

Se passares por Leiria posso te tentar ajudar nisso...

Quanto ao problema em si só vejo como hipóteses 3:
- O módulo que controla esses botões foi à vida... ou o próprio SMLS
- Algum mau contacto
- O SMLS perdeu o coding... ou o desaprendeu VIN... sendo que esta última até pode acontecer...

Tens Cruise Control? Se sim o mesmo continua a funcionar???

Não tem cruise control. Este problema acontece muitas vezes. Lembro-me que no inicio dava tudo bem nos comandos do voltante.Depois não dava durante uns tempo, depois sem nem menos voltava a dar bem. Agora não funcionam já há algum tempo. Não sei o que será. O pior é que não tenho nenhum programa nem nenhum material para ver isto... :(

lucianorato disse:

Estou como o Luciano... se é coisa que ora funciona, ora deixa de funcionar, é sintoma de mau contacto...

Experimenta desligar a bateria, desmontar o volante e as fichas, voltar a montar tudo direitinho e vê se resulta...

antes de mais obrigado por me ajudarem. Mas como tiro o volante? É preciso algum material proprio para o retirar? Digam-me por favor.
Obrigado

Detras do Volante, tens la 2 parafusos Torx. Tiras esses parafusos e ficas com o Airbag na Mao. Antes desligas a bateria claro. Depois tens acesso ao cabos que ligam o volante ao Anel e as respectivas fichas.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Estive a desomntar o volante. Fiz tudo direitinho com a bateria desligada. Depois tirei as fichas limpei tudo. Voltei a ligar e os comandos continuam a não funcionar.. :(

Back