COMBUSTIVEIS PT

• Thread starter Thread starter RM235
  • Data de Início Data de Início
R

RM235

Guest
Boas...

Dps de ter lido vários post's sobre combustíveis, gasóleo disto e daquilo...resolvi postar.

Deixo aqui algumas questões para vós próprios reflectirem na paz dos vossos lares...simplificando mesmo muito a coisa :green:

1. Acreditam mesmo que o Combustível tem todo a mesma Qualidade??

2. Que o Crude é todo o mesmo, que é todo originário/proveniente da mesma Região Geográfica, Que é Refinado da mesma Forma/Processo, Nas mesmas Refinarias, Com a mesma Tecnologia??

3. Acham mesmo que a diferença de meia-dúzia de cêntimos num abastecimento de combustível é POUPANÇA REAL???
E quanto desperdiçam em outras acções do vosso dia-a-dia que acabam por anular este pequeno gesto!!! Não me parece que seja por aqui que vamos lá...mas ainda há quem acredite...

4. E quanto a MANUTENÇÕES??? Podem poupar no Combustível mas se não fizerem uma Manutenção Completa e Adequada da vossa viatura essa poupança traduzir-se-á em NADA!!! Sistemas de Injecção, Filtros, Pneus...etc e tal ...tudo influencia o consumo e logo a POUPANÇA do mesmo!!

5. Acham mesmo que NÃO há em PT a dita Concertação de Preços??

6. Acham mesmo que quando "destaparem" os ditos Painéis de AE com Informação ao Condutor sobre o Preço dos Combustíveis HAVERÁ alguma diferença significativa entre os diferentes Postos??? Valerá a pena fazer mais X Kms para pôr combustível por menos 1cêntimo ou 2????

Bem já chega de razões...

A MINHA MORAL DA HISTÓRIA:

Abasteço sempre com gasóleo premium (tenho um TDI), faço as revisões e manutenções a tempo e horas e essa é a chave mestra para uma boa poupança €€€....tenho poupado mto em mecânica€€€, combustivel€€€ e a mim mesmo evitando mta dor de cabeça!!!

PS.Que fique bem claro que não pretendo passar atestados do que quer que seja a ninguém, pq não sou médico e aqui é tudo maior e vacinado...além disso vivemos num Estado Democrático :green: :green:...

Abraço a TDS

Quem passe pela refinaria da Petrogal no Porto pode ver camiões de muitas marcas de combustível a abastecer da mesma mangueira.
Esse, pelo menos, acredito que seja igual e sei que é vendido a preços distintos.
A maior parte do combustível com problemas é contaminado nos postos de abastecimento, em função das condições técnicas e da gerência dos mesmos, e não tanto em função da marca.

a mais de 3 anos que os meu veiculos so são abastecidos num posto de abastecimento linha branca, (hipermercado), e problemas 0 (zero), por isso para mim isso da qualidade dos combustiveis é tanga, as grandes companhias começaram a perceber (depois de perderem grande percentagem de cota de mercado), que estes postos linha branca, conseguem fazer mossa. ;)

Ora aqui está um assunto muito interessante para ser discutido..

Pelo que já ouvi falar em programas de televisão parece que existe dois tipos de crude.

Acho que existe consertação de preços porque na altura em que o preço dos combustiveis recordes de preços chegaram a mencionar numa certa altura que a Galp tinha enviado fax para a concorrencia subir os preços e ouve como por exemplo a BP negaram-se a faze-lo.

Quanto ao facto de os combustiveis serem de qualidade duvidosa, isso não sei á pessoal que diz que quando começou a meter em posto de marca x diz que o carro lhe deu problemas a nivel de injecção, isto é muito complicado, será que o carro já não estava para dar esses problemas e foi coincidencia??~

Nunca abasteço no auto-estrada os conbustiveis são sempre mais caros por isso para mim não faz diferença nenhuma a fixação de preços.

No caso das manutenções tens toda a razão.

Cump

Bem depois disto sou bem capaz de tirar o que escrevi quanto a coincidencias.. e já agora nem sequer era uma Marca Branca...

Acho que vou andar com um mini laboratorio na mala do meu carro para analizar o combustivel antes de abastecer.

Já agora, não deveria haver uma lei em que caso aconteça uma situação destas o posto de abastecimento em causa seja obrigado a fazer uma limpeza ao deposito onde está o combustivel contaminado?

Back