Common Rail [By:MiniShark]

Boas malta,

Tenho um Vitara 1.9TD com bomba injetora Lucas e gostava de dar mais potencia aquilo,

Ja comprei um turbo do 1.9tdi de 130cv's usado mas a bom preço, mas falaram-me que o sistema de injeção tb devia de ser alterado, pensei em por algo mais moderno, ate ja me arranjaram o esquema e tudo para montar... Ja alguem fez? penso que nao seja complicado mas nao entendo muito disto!!!!

http://saojoaodamadeira.olx.pt/bomba-e-rampa-common-rail-para-peugeot-1-4-hdi-iid-307477241

Esquema:
common_rail_13.jpg

Acho que tambem vou precisar de uma centralina, mas isso acho que tenho la em casa uma de uma mercedes vito 112 cdi que tem common rail logo deve dar... penso que assim devo conseguir por o jipe com 210cv sem inventar e gastar muito dinheiro...

Epa Pratinhol nao queria estar a gastar muito dinheiro, isto é carro de dia a dia, so o queria por mais engracado e baixar os consumos um pouco

Mas ao colocar o turbo do pd de 130 fica logo outra máquina.

- - - - - - - - - -

E montagem do sistema CR podes fazer tu na boa.

Esse esquema diz tudo!

Basta teres a peças todas e fica do aço!!

Apenas acrescentava um capo em carbono com entradas de ar

Isso do capo em carbono nao sei... deve ser muito caro :( pensei foi em fazer em fibra de vidro penso que seja de longe mais economico e a nivel de peso deve ser muito identico...

Nisso tens razão, mas caso optes por isso aconselho-te a por película de carbono, que é igualzinho ao carbono real.

1343379895_257215223_1-Fotos-de--pelicula-carbono-3m-3D-effect-.jpg

Tipo esta, mas compra nos chineses que é igual

É pá o rapaz a pedir ajuda e a malta a distrair.

Ajudem lá o miúdo, ele já tem uma boa base de projecto agora com umas mods vai ao sitio :green:

- - - - - - - - - -

Convem teres pneus estreitos e boas entradas de ar, melhoras os consumos derivado ao menor atrito... ;)

keep us posted!!!

Calma lá..... E a descer? Se o pneu for maior o carro vai embalar mais, logo vai fazer melhores consumos.

Back