Como afinar o puxador exterior da porta Audi A3 SPB 8PA 2009

Boas Pessoal,
Estou com um com um problema no puxador da porta dianteira do pendura do meu A3 que passo a explicar: Quando se abre a porta o puxador raspa na pintura o que para além de riscar a mesma provoca um chiar irritante.
Há uns tempos atrás aconteceu o mesmo com o puxador da porta do condutor. O mecânico afinou a altura do puxador e resolveu o problema.
Sabendo que o mesmo tinha afinação, quando o carro foi à audi fazer uma atualização de software, mandei afinar o puxador. Para meu espanto disseram que o mesmo não tinha afinação.
Pesquisei e não encontrei nenhum tópico relativamente ao assunto.
Alguém consegue-me explicar como se afina o puxador?
 
Isso foi uma das minhas queixas durante muito tempo no concessionário, com e sem garantia.
Ora, como sao todos uns urros aldraboes, nu.ca resolveram nada.
Ja depois de arranhar a pintura das 4 portas, lá descobri a minha custa, como resolver.

Simplesmente, tens de limar o puxador. Nao questiones, perguntes por alternativas, nem reclames. Leste bem. LIMAR.
Para tal, tens antes de mais, forrar a porta com plastico, pano, qualquer coisa que possa proteger a pintura.
Depois, ao abrir a porta com o puxador todo aberto, vais notar que por tras existe uma pequena palheta.
Com uma pequena chave de fendas, abres a mesma e deslizas o puxador para a frente. Ou seja, vai sair a ``capa" do puxador.
Na parte de cima e pelas zonas em que notas que raspa na pintura, desvastas com lixa media sem medo e sempre de forma a desvastar de forma plana, sem nunca arredondar a capa para depois nao se notar nada. No fim, lixa de agua muito fina para tornar a superficie suave. Voltas a montar deslizando de novo para dentro.
Está pronto e como novo.
 
Muito obrigado pela ajuda Madlima!
O que acho estranho é só ter começado a roçar ao fim de 8 anos mas pronto, à causa deverá estar no uso do mesmo.
Já agora, para não estar a abrir outro tópico, como é que se afina o travão de mão? Na Audi também disseram que não tinha afinação! :)
 
Muito obrigado pela ajuda Madlima!
O que acho estranho é só ter começado a roçar ao fim de 8 anos mas pronto, à causa deverá estar no uso do mesmo.
Já agora, para não estar a abrir outro tópico, como é que se afina o travão de mão? Na Audi também disseram que não tinha afinação! :)
Nao tem afinaçao
 
Então como é que resolvo a situação de o travão subir tanto?
Aproveito também para te questionar: segundo o teu diário de bordo, todas as mods elétricas que fizeste no teu A3 (luzes e afins) foram feitas por ti, a minha questão reside no tipo de fio que usas para as mesmas, pode ser aquele fio normal, preto, que se vende por exemplo no AKI para as instalações elétricas de candeeiros de mesa ou extensões , ou tem de ser algo mais específico?
 
Uso pin repairs da audi para ligar as centralinas as luzes.
O resto da cablagem, normalmente uso fio de coluna vermelho/preto, ou cablagem colorida.
 
Boas, eu afino o meu travão de mão da seguinte forma: carro a trabalhar, travo com o travão de pé e sem largar o mesmo puxo varias vezes o travão de mão( ai umas 10 ou 15 vezes), depois largas o de pé e travas só com o de mão a ver como ficou.
 
Obrigado a ambos pelas respostas!
Afinal o travão de mão tem afinação, o afinador fica por de baixo do apoio de braço e para lá se chegar tem de se remover o cinzeiro e o porta objectos traseiros! Já afinei o meu, está espectacular!
Na minha opinião acho que não existe nenhum carro, quem tenha travão de mão manual, sem afinador.
 
Obrigado a ambos pelas respostas!
Afinal o travão de mão tem afinação, o afinador fica por de baixo do apoio de braço e para lá se chegar tem de se remover o cinzeiro e o porta objectos traseiros! Já afinei o meu, está espectacular!
Na minha opinião acho que não existe nenhum carro, quem tenha travão de mão manual, sem afinador.
Nunca afinei o meu e nunca precisou.
Tambem a modelos iguais em que faço manutençao, tambem nunca foi preciso.
Desconhecia, mas fica a dica.
 
Back
Top