como afinar tempo de injecçao e as arvores de cames

ja alguem usou ou testou isto?

How to adjust rough idle and camshaft timing on VW and Audi TDI pumpe duse engine

Procedimento

Nota - se você acabou de substituir a correia dentada, primeiro fazer todas as verificações finais, ligue o motor e verificar os níveis de fluidos antes de fazer este procedimento.

Se você não apenas substituir a correia dentada ou você está pronto para começar, dirigir o carro até que esteja à temperatura normal de funcionamento. Com os faróis / ventilador / carga elétrica desligada, conecte o cabo VCDS na porta obd2 e iniciar o software. Clique em "Engine" para entrar no módulo do motor.


O número de peça controlador pode variar de acordo com ano / motor. Clique em "MEAS. Blocos".


Em seguida, clique em "Up" 4 vezes ou digite 4 para ver Grupo 004. O número no bloco 4 é rotulado de "Valor de torção". Maior que 0 é avançado tempo e inferior a 0 é o tempo retardado. O melhor valor é de cerca de 0-0,5. O Passat TDI parecem gosto sobre 0-0,5. Jetta TDI parecem gostar 0,5-1,0. Um pouco mais de 0,5 é bom porque torção tende a retardar um pouco como as idades de cinto. Mais avançado do que 1.0 pode dar melhores resultados no seu caso e ajustar a torção por + / - 1.0 não irá causar qualquer dano, então sinta-se livre para brincar com o valor.


Enquanto estiver aqui, verifique também a estabilização ocioso pela quantidade de injeção (medição grupo bloco 13). Computador do carro pode ajustar a quantidade de combustível injetado para estabilizar ocioso. Um valor superior a + / - 0,5 indicaria um problema. Você poderia tentar encher o filtro de combustível com uma lata de purga diesel e executá-lo como que para limpar os injetores.


Desligue o motor e do carro. Tome cuidado ao trabalhar no motor, uma vez que vai ser quente. Abra o capô e retire a tampa do motor, puxando-o para cima. Ele aparece fora com bola de borracha / snap soquetes. Se você tem um VW Passat, é realizada com nozes 3x de 10mm. Você pode ser capaz de equipar o encaixe, consulte 1000q: tampa de encaixe retrofit para mais detalhes.

Se você tem um Jetta, Golf, ou VW New Beetle TDI, remover a mangueira de alimentação direita antes da válvula de admissão aba. (Não se aplica ao Passat). Existem grampos que seguram o tubo no lugar em cada extremidade. Também pode haver um parafuso torx T30 ou grampos ao longo da mangueira para a linha de combustível. Verifique se a mangueira está livre antes de removê-lo.


Remover a tampa superior da correia de temporização. É realizado por dois clipes.
 
Das vezes que os meus carros foram mudar a correia verificou-se no fim os valores com os Vag com...o difícil é mesmo acertar basta 1 milímetro para alterar os lavores.
 
Back
Top