como eliminar vibração de JANTES réplicas???

• Thread starter Thread starter joleb
  • Data de Início Data de Início
viva pessoal
troquei de umas jantes oem para replicas, e já equilibrei e alinhei a direcção e continuam com vibração ao acelerar a partir dos 120, 130 km/h
alguem sabe se estas jantes têm centros ?

replicars4b7ri3.jpg

Simples, tiras as jantes e medes o centro das mesmas.

O cubo destes carros tem 57.1mm, tira as jantes e mede o centro das mesmas, mas quase que aposto que não leva anilhas e o problema nem é das jantes...meteste pneus novos tambem?

meti também pneus mas já têm 8000 km +/-
mas já equilibrei 2 vezes e alinhei direcção e fica na mesma?

joleb disse:
meti também pneus mas já têm 8000 km +/-
mas já equilibrei 2 vezes e alinhei direcção e fica na mesma?

Se tiveres algum pneus deformado, até podes alinhar o carro e calibrar as rodas todos os dias.

Pode ser uma coisa minima num pneu e ao calibrar não se ver, já trocaste as de trás pa frente pa ver?

já fiz tudo isso e nada. por isso é que me leva a pensar que será das jantes não terem centros.

joleb disse:
já fiz tudo isso e nada. por isso é que me leva a pensar que será das jantes não terem centros.

Agarra nas jantes e mede o centro, se tiverem a mesma medida dos cubos não é disso, mas pode acontecer, se não estou em erro estas jantes tambem podem ter centros da medida da Mercedes porque a furação é a mesma, e até ja aconteceu aqui, penso que com o user Aiidonevs. ;)

Se tiverem a medida certa, monta-as noutro carro pra tirar as duvidas todas, se mesmo assim tremerem noutro carro, tens sempre a duvida se será das jantes ou dos pneus.

TDi... disse:
Agarra nas jantes e mede o centro, se tiverem a mesma medida dos cubos não é disso, mas pode acontecer, se não estou em erro estas jantes tambem podem ter centros da medida da Mercedes porque a furação é a mesma, e até ja aconteceu aqui, penso que com o user Aiidonevs. ;)

Se tiverem a medida certa, monta-as noutro carro pra tirar as duvidas todas, se mesmo assim tremerem noutro carro, tens sempre a duvida se será das jantes ou dos pneus.

se for esse o problema eu tenho uns aneis que sobraram das jantes. mas eu nao recomendo ninguem a instalar as jantes sem os aneis.. elas nao ficam bem encaixadas no cubo da roda e isso depois da bronca.

OT - TDi... o nick é aiidonevs :P ah mas le-se aiidoneus :lol: (embora audinevs nao seja inadequado)

no meu antigo megane, tinha umas jantes, e o centro tinha uns centros em plastico, com o tempo começaram a danificar-se e a direção tremia um pouco.. mandei-as pintar e como foi numa casa de Qualidade, quando la cheguei tinha 4 centros novos e não em plastico (que com o calor deformava-se) mas sim em Oclon (nao sei como se escreve) mas é do tipod e material das bancas dos talhos, aquele plastico branco mas super duro...

Esta conversa para dizer, que depois dai, 100% impecavel... ou seja, os centros fazem toda a diferença nessa situação, uma vez que a roda pode estar calibrada, mas se nao estiver no ponto causa essa vibração.. nao seis e é o teu caso, mas nao custa nada verificar o estado dos centros...

Nota: eu nesse carro, tinha os centros do proprio carro com alguma ferrugem, passei uma escova de arame e uma lixa e ficou como novo, lisinho, a ferrugem podia fazer com que o centro fica-se de fora uns mm

Sim, tudo o que dizes pode acontecer, mas no caso dumas replicas RS4 para uma carrinha A4, não usa anilhas dessas, é encaixe directo no cubo.

Olha amigo eu tenho umas replicas do A6, quando as comprei, coloquei pneu novo que ja nao sei de que marca eram, que o gajo das jantes me tinha ofrecido a bom preço, que merda me tinha ele dado porque tremia-me imenso a direção, alinhei e nada, entao voltei ao gajo e dei-lhe os pneus, comprei outros num sitio de confiança que conheço e nunca mais tive esse problema!!!entao eu diria que o teu problema pode ser devido ao pneu estar deformado, pois o meu pai traalhou um tempo em cenas de pneus, e ha pneus que por tar muito tempo no armazem por debaixo de outros mais pesados ficam deformados e depois ja nao ha nada a fazer, ou então a jante pode ter um defeito minimo e nunca vais conseguir resolver nada!!!mas primeiro vê se nao será do pneu.
Abraço

Back