Como Fazer? Ajudem-me pf....

Boas Noites pessoal,

Acabei agora de me registar neste forum e depois da apresentação da praxe cá estou eu a colocar as minhas questões.
A minha argolinhas tem o sistema RNS-E.
Como sou casado tive que convencer a minha mulher a comprar este carro e depois de 1001 argumentos lá consegui um que lhe chamou a atenção (embora esse argumento não fosse tão verdadeiro como se parece).

O argumento que utilizei foi que com este sistema eu poderia colocar um monitor no encosto do banco para a filhota ver os DVDs da bonecada (tipo Noddy e companhia) e que poderia controlar tudo a partir do RNS.

Como devem imaginar a carrinha está chegar e eu estou metido numa alhada... lol

Já tive pra aí a pesquisar mas não encontrei nada de concreto para a minha solução... pois eu tenho de a resolver o mais rápido possível porque senão, juntamente com o livrete e o registo de propriedade da carrinha, vem também os papeis do divórcio, lol...

Então o que vos peço é que me ajudem a arranjar uma solução, dizendo quais os componentes que devo comprar (já agora os melhores locais para as compras) para que com o RNS-E eu possa também:

- Ver Televisão
- Ver DVD

Quer na consola principal, quer no monitor do encosto do banco, e isto tudo que possa ser controlado pelo RNS-E...

Perfeito... perfeito era dar o GPS na consola principal e o dvd no banco sempre que eu quisesse ignorar a bonecada da filhota que está lá atrás a ver... mas isso não sei se dá.

Help me please...

Abraços a todos

PS: Gostaria também que me indicassem umas casas no Norte, visto eu ser de Leça da Palmeira, para fazer pequenas alterações na minha argolinhas.

STronic.... MoBys á recepção ó faixa bôr!!!

8)

BTW, adorei a cena dos papeis do divórcio...

:green:

Não queremos que a tua Maria te expulse de casa :green: :green:

Então é assim:

Deves comprar um leitor de dvd e um sintonizador de tv ou se possivel um 2 em 1 ;)
Depois tens de comprar um cabo apropriado para ligar esse leitor ao rns-e e também as antenas da tv
Tens de comprar ainda um monitor para colocar no encosto de cabeça e tens de comprar um "T" para fazer a ligação de saida do dvd também para esse monitor

No final é fazer as ligações e já temos um casamento que foi salvo :green: :green:

Podes comprar o material no ebay ou falares com o Audistore

rmatos disse:

Então é assim:

Deves comprar um leitor de dvd e um sintonizador de tv ou se possivel um 2 em 1 ;)
Depois tens de comprar um cabo apropriado para ligar esse leitor ao rns-e e também as antenas da tv
Tens de comprar ainda um monitor para colocar no encosto de cabeça e tens de comprar um "T" para fazer a ligação de saida do dvd também para esse monitor

No final é fazer as ligações e já temos um casamento que foi salvo :green: :green:

Obrigado pela ajuda, mas... depois de comprar tudo isso faço a ligação onde está colocado a caixa de cd's, ou seja removo a caixa de cd's e coloco o dvd c/tv tuner? é isso?

Mais uma vez obrigado

alxsilva disse:
Obrigado pela ajuda, mas... depois de comprar tudo isso faço a ligação onde está colocado a caixa de cd's, ou seja removo a caixa de cd's e coloco o dvd c/tv tuner? é isso?

Mais uma vez obrigado

Sim, penso que essa é a opção usada pela maioria dos utilizadores, que é colocar o leitor de DVD dentro do porta luvas onde costuma estar a caixa de CD's (ver por exemplo o projecto do Stronic). Aliás, para quem tem um RNS-E, a caixa de CD's é completamente dispensável... ;)

rmatos disse:

Então é assim:

Este senhor já disse tudo, quanto À tua dúvida de teres GPS no RNS e Noddy no ecrã traseiro, ligas o som do leitorDVD ao RNS e a imagem ao monitor traseiro! tá despachado... :roll:

ou compras um ecrã já com leitor de dvd, mas depois não há Noddy no RNS :!:

Back