Como iniciar-me em Mecânica Auto???

Bem meus caros...
Sempre me interessei por mecânica auto mas nunca me passou pela cabeça que seria isto que queria seguir, contudo desde a alguns meses para cá que tenho estado decidido que é isso que quero seguir... mecânica automóvel.
Contudo não sei bem por onde começar, se por algum curso, que teria de ser pós laboral... ou se por iniciar a trabalhar no ramo como aprendiz de mecânica.
Precisava de alguma ajuda de alguém que anda ou andou no ramo para saber a melhor maneira para me iniciar no mesmo.
 
tens cursos profissionais, cursos de universidade ..tens oficinas que te aceitam como aprendiz ...podes começar por fazer uns "biscatos" em casa e depois conforme experiência ir expandindo ...etc ...etc ...etc ...
a tua pergunta é um pouco ao contrário .. "ainda não comecei, porquê ? " =P =P =P
é tudo uma questão de disponibilidade e gosto!!
 
Boas! se é isso que queres seguir recomendo que te informes á cerca dos cursos de mecatronica, actualmente é diferente, a mecanica automovel está associada á electrónica, daí mecatronica, mecanica mais electronica.

Abraço
 
voltando ao assunto do topico, eu começei sem querer, quando dei por mim ja sabia alguma coisa de mecânica e por onde começei?

Começei aqui pelo forum, a ler os problemas que iam aparecendo aqui e as suas respectivas soluções. depois vieram a leitura e execução dos DIY aqui disponibilizados, aprender a mecher com vag-com e pronto foi mais ou menos assim.. :)
 
voltando ao assunto do topico, eu começei sem querer, quando dei por mim ja sabia alguma coisa de mecânica e por onde começei?

Começei aqui pelo forum, a ler os problemas que iam aparecendo aqui e as suas respectivas soluções. depois vieram a leitura e execução dos DIY aqui disponibilizados, aprender a mecher com vag-com e pronto foi mais ou menos assim.. :)

True story... ainda me recordo deste jovem quando nem sabia abrir a porta do carro com comando remoto...

Se queres ter um futuro melhor podes sempre ir tirar um curso, comprar livros de mecanica mas o mais importante é começares já a trabalhar, trabalhas de dia e estudas de noite ;)
 
True story... ainda me recordo deste jovem quando nem sabia abrir a porta do carro com comando remoto...
Se queres ter um futuro melhor podes sempre ir tirar um curso, comprar livros de mecanica mas o mais importante é começares já a trabalhar, trabalhas de dia e estudas de noite ;)

Nao era abrir a porta... Mas sim abrir/fechar capota com o comando remoto.. :D (entretando chegou-se a conclusao que nao dava) LoOL
 
Nao era abrir a porta... Mas sim abrir/fechar capota com o comando remoto.. :D (entretando chegou-se a conclusao que nao dava) LoOL

claro que nao... de que te servia isso se o carro tinha de tar ligado :D em menos de nada derretias a bateria ... isso so dava se tivesses uma bateria dedicada para a capota com cotrole remoto... nada que nao se faça...
 
Já te foram dadas algumas dicas ...

... aqui fica mais uma ...

Cepra - Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel

h**p://w*w.cepra.pt/
 
Obrigado pessoal.
Vou ver esse cepra.
Eu quando falo em iniciação em mecânica falo em mecânica pura, porque mudar óleos, filtros, e as bricolages do costume já me meto a fazer.
:p
 
Back
Top