Brincar aos diy com coisas que não interfiram na segurança é uma coisa, mas os travões..........
Já agora... Mudar o óleo dos travões porque??
À tua responsabilidade aqui vai........
Mudar discos e pastilhas....
-Abrir a tampa do reservatório do óleo dos travões
-Tirar a jante da roda que vais mudar os travões
-Tirar as tampas dos parafusos que prendem as pinças à manga de eixo . São duas e por tras, ou seja do lado do motor
- Despertar os dois parafusos e tirar as pinças com as pastilhas. Se o disco já tiver uma comidelazita vais ter de aliviar as pastilhas para trás um bocado com uma chave de fenda. ( Como é tudo pra mudar nao faz mal se riscar um bocado o disco)
-Depois tirar o disco . Tem só um parafuso que deve estar bem calcinado e preso. Isto é a parte fixe de mudar os discos. Se moeres a cabeça do parafuso vai ser mau... WD40 e martelada em cima dele com uma chave lá metida... Se desapertar tudo bem. Tira o disco e mete o novo.
- Aperta o disco com o parafuso...
-Faz recolher o embolo da pinça a empurrar com força. Com um alicate grande, com um ferro a fazer de alavanca.. Anyway... Só interessa não ferir a membrana de borracha. Se estragares tás tramado...
-Meter as pastilhas e montar tudo no sitio e apertar BEM os parafusos....
-Ah e claro montar a jante no sitio ....
-----------E no fim de tudo montado vês o nível de óleo dos travões e se for preciso acrescenta ate ao nível. Com o óleo correcto claro....E apertas a tampa .......
Parece fácil mas pode tornar-se num verdadeiro inferno se não corre bem. Se estragares alguma coisa »»» Carro parado sem travões...
Se não tens ferramenta apropriada, conhecimentos nas unhas e nunca viste fazer não te metas nisso...
Abraço