Como mudar lampadas médios A3 8P?

Ola pessoal,

comprei umas lâmpadas XtremeVision da Philips para o meu A3 Sportback... alguém sabe como é que se montam as lâmpadas de médios neste modelo? Alguém sabe de algum DIY de como fazer esta operação? já andei lá a ver se conseguia mudar mas não sei aonde estou a por as mãos e tenho medo de fazer borrada....
 
mudar uma lampada normalmente é facil.. tens de tirar o protector de tras da optica, retirar a ficha dfa respectiva lampada e substituir... depois fazer o inverso..
 
mudar uma lampada normalmente é facil.. tens de tirar o protector de tras da optica, retirar a ficha dfa respectiva lampada e substituir... depois fazer o inverso..

... ok mas como é que eu sei qual das fichas é que devo desencaixar? E como é que a desencaixo...basta puxar ou é necessário rodar?
 
é simples.. ligas os maximos e ves qual é a lampada acesa, depois a outra por exclusoes de partes é o medio.. para desencaixar tens de puxar \ desengata sim.. aquilo é extremanente facil...
 
Quanto à localização da lâmpada já descobri aonde é, agora quando retirei a tampa da optica vi que aquilo são só fios...e tenho medo de arrancar algum fio ao puxar a lampada...por acaso não tens nenhuma fotografia do interior de uma optica do A3 8P?
 
Porra.. vou ser sincero e não me leves a mal... mas se para mudar uma lampada existe essa dificuldade toda, entao para mudar um Symphony para RNS-E é o fim do mundo...;) ;) ;) ;)

nao tenhas medo, ve como esta a ficha ligada que de alguma forma ficas ilucidado de como fazer.. nao tenhas receio..
 
aquilo é so puxar a lampada para fora desencaxar da ficha e voltar a encaixar!
é como se fosse mudar uma lampada em casa, nao tem nada que saber. :D


Abraço
 
Realmente, aquilo nao tem nada que saber, mudei as minhas lampadas todas a bem poouco tempo para effeito mais branco e nada de stressas, tirar a tampa, e não é dificil de ver qiual os medios pois se se for optica normal tem uma cena que esconde a lampada por isso é que é medios para nao dar mias luz que os máximos, e so meter a mão na lampada, desincaixas mesmo a lampa para fora depois e so desenxaixar a peça plastica com os cabos, ficas com a peça num lado e a lampada na outra mao. Simples.

Uma imagem com lampada e plastico ligado
depois é so seguras e puxara lampda sem medo
64802063_c6ec246f9b.jpg
 
Obrigado pessoal pela ajuda... já as montei e de facto é muito fácil... mas estava qual algum receio de estar a mexer sem saber e então achei melhor perguntar .

Quanto à luz notei que ficou um bocadinho mais forte... claro nada a ver com xénon mas neste modelo (8P) e nestas ópticas sem projector é melhor não arriscar em colocar Kit xénon para evitar problemas com a policia ou em situações de acidente

Cheguei a tirar fotografias do "output" das lâmpadas antigas e vou ver se tiro agora ao "output" destas Xtreme Power, mas é sempre dificil avaliar lâmpadas pelas fotografias porque o próprio fotómetro da máquina fotografica é facilmente enganado e pode distrocer os resultados.

Obrigado mais uma vez,

Um abraço
 
Back
Top