Como/Onde posso testar amortecedores

Boas

Será que alguem sabe onde posso fazer um testes aos amortecedores?
Gostava de ter a certeza que os amortecedores da frente estão OK, para os eliminar das possiveis causas de um problema que já me anda a chatear e muito .....

Se circular acima dos 180 (mais ou menos ) e curvar um pouco aparece uma vibraçao na direcção quando acelero ... Se tirar o pé do acelarador pára, e se baixar a velocidade também deixa de fazer....


Se alguem tiver uma ideia do que possa ser diga sff ...

Obrigado
 
vais à Pneuvita eles tem la uma maquina para testar suspenção/amortecedores.

faz graficos e tudo para comprares mais tarde com mais testes que faças para medires os niveis de desgaste do equipamento

http://www.pneuvita.pt/
 
Xenos disse:
vais à Pneuvita eles tem la uma maquina para testar suspenção/amortecedores.

faz graficos e tudo para comprares mais tarde com mais testes que faças para medires os niveis de desgaste do equipamento

http://www.pneuvita.pt/

Mas isso é so ai para o sul.... Obrigado na mesma ....

E por aqui pro norte, alguem sabe de alguma coisa ?
 
Pikitos disse:
Podes sempre passar no Centro de Inpecções ;)

por acaso quando fiz ipo perguntei o estado ela falou me em valores de 30 e 50, nao sei quais sao de tras ou frente, disse me apenas isto, é bom ou mau?? :o
 
Pikitos disse:
Podes sempre passar no Centro de Inpecções ;)

O problema é que o carro foi á inspecção á duas semanas ... Mesmo que estivesse a com a suspensão a dar as ultimas não chumbava..Até porque não fui eu que o levei, mas alem de achar que o amortecedor frontal esquerdo estar com problemas, o resto para mim não está bom ...Aquilo não é comportamento de um A3... Adorna muito nas curvas e está muito bailarina ....

Alem do problema que já felei em cima ... A vibração esquesita que ás vezes faz a curvar ( mesmo pouco ), se for acima dos 160\170

Atenção que não estou a falar em adornar e sentir o carro pouco sólido a 160 ou coisa assim.... Nesse caso estou a falar de velocidades mais baixas ... 120--140... O que é muito mau.... Acho que não sou eu que estou a exigir demais do carro... Até porque sinto mais segurança a entrar em curva com o focus de 99 da minha mae.... A minha lata so pode ter os amortecedores nas couves para se portar em curva como se porta ....
Está a fazer 190 mil e perto da casa da antiga dona havia muitas estradas de paralelos ..
 
Se vieres a Aveiro, a Tecnauto tem maquina para isso.. eu ja la fui com um BMW do meu Pai e é rapido... metem uns sensores na frente do carro, mandam um empurram para baixo e largam e os sensores fazem o grafico da oscilaçao da carroçaria.. o mesmo para tras....
 
Pikitos disse:
Podes sempre passar no Centro de Inpecções ;)

lololololo.. nem penses nisso... atao tinha eu os 4 amortecedores todos rebentados, alias se carregar para baixo (nao faz muita força) ele ja nao sobe sozinho.. tenho de os puxar.. imagina... e quando fui a inspeçao o homem diz que para este ano ainda passa.. mas os valores estavam a chegar ao minimo e talvez no ano seguinte ja estivessem gastos... por isso, quando um carro reprova devido à suspensao é porque esta muitissimo mal...
 
joakimmf disse:
Boas

Será que alguem sabe onde posso fazer um testes aos amortecedores?
Gostava de ter a certeza que os amortecedores da frente estão OK, para os eliminar das possiveis causas de um problema que já me anda a chatear e muito .....

Se circular acima dos 180 (mais ou menos ) e curvar um pouco aparece uma vibraçao na direcção quando acelero ... Se tirar o pé do acelarador pára, e se baixar a velocidade também deixa de fazer....


Se alguem tiver uma ideia do que possa ser diga sff ...

Obrigado
Os pneus não têm nenhuma malha rebentada? as rodas foram equilibradas?
 
eu meti uns pneus novos à uns tempos e o carro coemçou me a fazer isso!!!
troquei de pneus e ficou impec

metes te pneus a pc tempo, ha carros k sao esquisitos :green: :green:

cumps
 
pedro_m_744 disse:
Os pneus não têm nenhuma malha rebentada? as rodas foram equilibradas?

Meti 4 bridgestone turanza novos nem á um mês.... Foram calibradas as rodas e alinhada a direcção ...

Levou pastilhas novas á frente a semana passada ...

Ultimamente não tem feito aquela porcaria, mas não sei ....

De qualquer maneira o teste aos amortecedores era para tirar teimas sobre o amortecedor da frente da esquerda, mas o carro está com eles nas ultimas ...
Parece um salão de baile nas ondas da estrada e adorna muito nas curvas....

Tem 10 anos de carro e 190mil e amortecedores de origem .... Acho que está mais que na altura de levar uns novos ...

Daqui a uns dias vai pro internamento médico ....
Vai levar correia de distribuição , 4 amortecedores novos , e pintura dos dois choques todos á cor, e a mala que também está a precisar.


Por acaso ultimamente não tem feito nada.... Assustou me mais daquela vez que parecia que se ia desfazer ...
Nunca mais fez isso... Só umas vibrações ai pelos 170 a curvar .... Mas nem sempre, e isso é que é uma cagada

É muito estranho

Mas com amortecedores novos vai ficar outro carro ..... :twisted: :twisted:

Ando por aqui com uns serch's no forum pra ficar com uma ideia da melhor opção... Sem entrar pros coils ou rebaixamentos loucos ... Se já com cuidado isto lambe muitas coisas de frente, rebaixado é pra me meter em despesas ...


Obrigado pela ajuda pessoal

Acho que vou mesmo trocar os bixos que estão mais que a precisar ... Embora ache que o da esquerda á frente está um bocado fucked de mais ....
 
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