É por estas e por outras que não gosto de comercializar produtos financeiros, "eles" bem nos incentivam a comercializar, mas eu detesto...
Mesmo que expliquemos tudo o que sabemos, há sempre uma filha da put@ duma letrinha escondida, que depois levamos por tabela e somos acusados de esconder as coisas...
Em 6 anos de trabalho fiz 3/4 produtos financeiros, um para mim, uma para a minha mãe porque lhe exigiram, ofereci um ao Papá e fiz um a um cliente à uns 3 anos, mas fiz-lho porque foi ele que o veio cá procurar... que eu incentive alguém será muito difícil...
Concordo plenamente com vocês, alguns funcionários só dizem o que interessa.
Quanto à possibilidade de resgate, é isso mesmo, em caso de desemprego de longa duração, morte, reforma ou doenças graves... Tás literalmente fudid........
Para tua defesa, começa pelo livro amarelo e defesa do consumidor, já que eles enviaram para a policia as imagens, apresenta queixa crime contra o funcionário, por burla. são os únicos concelhos que te dou.
Quanto ao essencial, que é o teu dinheiro. levanta-o com a penalização, que acho que dá, perdes é 1% ou 1,5% tudo depende do contrato.
Dsclp o testamento, mas compreendo perfeitamente a tua situação, já vi muita coisa dessas feitas por "colegas" meus.
Abraço e boa sorte