como se ve, se ha uma junta queimada

boas...

como se vé se o carro tem a junta do motor queimada, é que em vinte mil kilometros, perdeu um pouco do liquido do radidor, e raramente deita fumo branco,( a mes e meio que nao deita fumo branco, mas antes fazia pelo menos uma vez por més, e só ao relanti)..
o carro é um a6 2.5tdiv6....
e como saber qual a junta queimada????????'
 
Vinte mil km e apenas perdeu um pouco (o que é para ti um pouco? de líquido de refrigeração :?:
Não acredito muito que seja de junta :evil:, parece-me mais uma pequena fuga :twisted:
Caso seja junta, e em quente, abres com cuidado a tampa do líquido de refigeração e deve borbulhar (bolhas de ar e não movimento de líquidos) :o
Mas como te disse, não acredito muito nisso, faz uma inspecção às tubagens :o
Por acaso tive um carro que tanto podias andar mil como cem km, ora gastava ora não gastava, por exemplo fui de Condeixa a Andorra (quase) sem consumir água nenhuma, e de um momento para o outro parecia roto; pequena fissura na admissão do 1º cilindro, que fazia com aue a água saísse depois pelo escape sem deixar vestígios :D
 
A4AV VE disse:
Vinte mil km e apenas perdeu um pouco (o que é para ti um pouco? de líquido de refrigeração :?:
Não acredito muito que seja de junta :evil:, parece-me mais uma pequena fuga :twisted:
Caso seja junta, e em quente, abres com cuidado a tampa do líquido de refigeração e deve borbulhar (bolhas de ar e não movimento de líquidos) :o
Mas como te disse, não acredito muito nisso, faz uma inspecção às tubagens :o
Por acaso tive um carro que tanto podias andar mil como cem km, ora gastava ora não gastava, por exemplo fui de Condeixa a Andorra (quase) sem consumir água nenhuma, e de um momento para o outro parecia roto; pequena fissura na admissão do 1º cilindro, que fazia com aue a água saísse depois pelo escape sem deixar vestígios :D


tipo, tava acima do max meio centimetro, ao fim de 20000klm esta no max,
vou exprimentar fazer o teste a quente, mas uma vez abri a tampa e vi duas mini bolhas

e devez em quando ao relanti depois de quente, deita fumo branco(pelo menos 1 vez por més)

a compressao do motor esta ok, ja foi feito o teste de compressao

já agora como resolveste o teu problema, junta nova e ficou bom???????

cump...
 
Tomaras tu que estivesse sempre assim :D
O facto de estar acima do máximo dá azo que após aquecimento o motor nivele o líquido, deitando fora o excedente :)
Experimenta deixar, em frio, entre o mínimo e o máximo, e ver o nível no dia seguinte, em frio também, deve estar igual :twisted:
Essa história das bolhinhas, esquece, trata-se de pequenas formações sem importância :)
Preocupa-te é se começar a baixar do mínimo repentinamente, o que relatas é natural :twisted:
Fica bem 8)
 
A4AV VE disse:
Tomaras tu que estivesse sempre assim :D
O facto de estar acima do máximo dá azo que após aquecimento o motor nivele o líquido, deitando fora o excedente :)
Experimenta deixar, em frio, entre o mínimo e o máximo, e ver o nível no dia seguinte, em frio também, deve estar igual :twisted:
Essa história das bolhinhas, esquece, trata-se de pequenas formações sem importância :)
Preocupa-te é se começar a baixar do mínimo repentinamente, o que relatas é natural :twisted:
Fica bem 8)

obrigado, assim já fico mais descansado,

e o que achas do fumo branco, o teu deitava quando consumia agua
 
Isso do fumo branco é realmente sinal de água, mas não me parece que seja o caso do teu, pelo que contas :evil:
Mais a mais só uma vez por mês, parece o período :lol:
Fora de brincadeiras, relaxa, vai verificando os níveis e dá notícias 8)
 
A4AV VE disse:
Isso do fumo branco é realmente sinal de água, mas não me parece que seja o caso do teu, pelo que contas :evil:
Mais a mais só uma vez por mês, parece o período :lol:
Fora de brincadeiras, relaxa, vai verificando os níveis e dá notícias 8)

obrigado pela ajuda :D :D

sim vou andar mais atento aos niveis ;)

fica bem
 
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