Compatibilidades do volante e airbag

Boas pessoal. Eu tenho no meu carro um volante sem ser em pele e ele tem desgaste e entao procurei na net um volante igual ao meu ja em pele pois se estufar o meu vai ficar muito grosso. Encontrei um igual mas que vem num carro audi a3 de 2010 e o meu é de 2006. o volante é de 4 braços e a minha questão é se o airbag do meu volante é compativel com o outro volante. pergunto isto por ser com 4 anos de diferença. o volante é este
img_42243170_1268924165_abig.jpg

Obrigado

Cuidado com isso, pois sei que existe diferença há possibilidade de não servir.. Mas desses volantes de 4 braços para A4 existe prá ai ao pontapé..

pois, vou pedir o numero de serie ao vendedor e vou perguntar na audi, penso que me devem dizer se é ou não compatível... o meu é um a3 de 2006 e o outro é um a3 de 2010.

Os volantes aparecentemente são iguais mas...

Last edited:
pois, vou pedir o numero de serie ao vendedor e vou perguntar na audi, penso que me devem dizer se é ou não compatível... o meu é um a3 de 2006 e o outro é um a3 de 2010.

Só agora me apercebi que o teu tb é um A3,, Peço desculpa... Atenção que os ultimos volantes de A3 foram alvo de alterações... Apesar do part number ser de o mesmo de A3, a forma é ligeiramente diferente. O ideal seria procurares um do teu ano para não haver problemas..

Infelizmente, depende de quem te atender... Porque não procuras outro mas dum ano do teu?
X2
E mais se o assunto mete mexidelas com airbags como é o caso o mais certo é fazerem logo um filme e dizerem-te q não dá..
Mete aqui os part numbers dos volantes q tento ver no etka se os part numbers s mantêm os mesmos de 2006 a 2010.. sempre ficas com mais uma "pista"

Nao é facil encontrar volantes assim, é um pouco dificil encontrar assim e o que encontrei custa 30€ e está impecavel.... o part number do outro estou a espera, do meu teno de desmontar mas nem sei como faze-lo, eu era para ir a um mecanico para ele mudar isso

Back