Compra de A4 Cabrio: 1.8T ou V6

• Thread starter Thread starter gnsbp
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal, vou comprar um A4 cabrio (2002 a 2005 devido ao budget). Quero uma versão a gasolina, e fico na dúvida entre a versão turbinada (1.8) ou o V6 (2.4). O que é que aconselham? Há problemas que deva estar atento?
Obrigado pela sabedoria que possam partilhar :D

2.4 pode precisar de menos manutençao mas o 1.8T vai-te dar mais binario se lhe mexeres e melhores consumos e as peças vao ser mais baratas

2.4
170ps->188ps 230Nm->252Nm

1.8t
163ps->200ps 225Nm->280Nm
180ps->210ps 240Nm->295Nm
190ps->220ps 245Nm->300Nm

Como ex proprietário de um, posso deixar o meu feedback.
No 1.8T tens mais força em baixas (devido ao turbo), e se algum dia pensares em reprogramar consegues uns resultados razoáveis.
O 2.4 é um carro que só puxa em altas. Tens de recorrer muito mais vezes à caixa e a revisão é um pouco mais dispendiosa. Em contrapartida o "roncar" é outro. É um V6. Neste motor pouco ou nada consegues fazer se pensares em reprogramar.

Obrigado pelo feedback dos dois, de futuro pode-se pensar em aumentar a performance do carro, mas neste momento a minha preocupação é mesmo a fiabilidade de um ou de outro e de eventuais problemas típicos que possam surgir e que deva ter atenção.
E sim, um V6 tem um som "natural" diferente de um 4 em linha. Mas nada que não se resolva com um upgrade da linha de escape... :D

Back