Compra de a6 2.5

Boa noite, estou a pensar comprar um a6 com motor 2.5 de 1998, assim criei este topico pois preciso da vossa ajuda/opinião. Vou dar cerca de 1000€, tem estofos em couro, todos estourados. pedi ao vendedor para dar uma volta, e eis que ao carregar no acelarador o mesmo não acelera, e pouco depois começa a acender a luz da resistência. ora o vendedor ja tinha dito que o mesmo não passava das 3000 rpm logo depois cortava. ao comprovar deparei-me com mais isto. alguem sabe o que poderá ser?
 
o dono disse que so ia até as 3000. vou para experimentar e nem acelerava e a luz da resistencia começou a piscar. como se trata de um stand e o audi ficou de retoma, eles estão a vender sem revisão. aquela conversa do "vendido no estado e uso que se encontra". como nem consegui experimentar devido ao problema descrito, sugeri ao dono do stand que o leva-se ao mecanico ao menos para ver qual era o problema. Ora estou a tentar fazer uma antecipação com a vossa ajuda. Pois estou interessado em comprar, mas tambem não queira começar logo a gastar pipas de massa. Peço também a vossa opinião da compra.
 
Por favor sê mais explicito.
O motor nao pega?
Se nao pega, o motor roda quando dás a chave?
Se pega o ralenti está estavel? Custa a pegar?
Ao ralenti o trabalhar do motor é sereno?
Sai fumo do escape?
Fica ao ralenti e o acelerador não responde?
Não acende mais nenhuma luz do painel?
 
Sim o motor pega e tem o ralentim normal, sereno;
não sai fumo pelo escape;
não acende mais nenhuma luz;
carrego no acelarador, mas é como se estivesse o cabo rebentado. até pode ser, nem reparei. mas como o dono disse que não passava das 3000 e vi a luz das resistencia a piscar, fiquei logo por ali.
 
Sim o motor pega e tem o ralentim normal, sereno;
não sai fumo pelo escape;
não acende mais nenhuma luz;
carrego no acelarador, mas é como se estivesse o cabo rebentado. até pode ser, nem reparei. mas como o dono disse que não passava das 3000 e vi a luz das resistencia a piscar, fiquei logo por ali.

nao passa das 3000 porque o motor está em modo de segurança. Dai o erro no painel. Mas que aconteceu agora deve ser algo diferente. Pode sim ser algo no pedal do acelerador, acionamento da bomba injectora mas não será nada de grave. Quanto ao resto, ao que tinha antes é mais abstracto.
 
Entendo. Ou seja entrou em modo de segurança pois encontrou alguma anomalia no motor. geralmente pelas vossa experiências e olhando ao mais comum o que teria acontecido? Já vi que o vendedor não me vai dizer ainda que o saiba.
 
Sim.. Pode ser muita coisa. Pode ser algo muito simples ou algo mais sério.. pode ser um sensor de pressão, um tubo de vácuo roto, válvula de pressao do turbo, maf.. Há muita anomalia que aciona a luz do motor.
Mas esses motores, não são muito famosos.. Mesmo a nivel mecanico.
Tens de ver o que ainda mais possa ter o carro para fazeres uma compra consciente.
 
Esses motores dão uma grande dor de cabeca e em geral a bomba injector ..se for o caso prepara uma milena....
Tenta que te liguem isso á maquina pelo menos para veres as avarias..

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Esses donos de stands deviam era ir aoanhar sabonetes para Alcoentre.
"Vendido no estado em que se encontra"
Isto entra na cabeça de alguém?
Para vender um carro usado, tem que dar, NO MÍNIMO, 1 ano de garantia.
Claro que o preço não seria 1000€. Mas ao menos introduz no mercado um veículo em condições.
 
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