Compra de Audi A3 Sportback 1.6 TDI de 2010

Bom dia Caros,

Estou a pensar em comprar um Audi A3 Sportback 1.6 TDI de 2010, com uns 30.000 Km, e gostava de saber a vossa opinião sobre o carro, se existe algum problema conhecido ou assim do genero, e qual é o valor que vos parece 'justo' para um carro destes.

Agradeço a ajuda dos 'audistas', para ver se tambem me torno um ou não :)

Abraço
 
Bom dia Caros,

Estou a pensar em comprar um Audi A3 Sportback 1.6 TDI de 2010, com uns 30.000 Km, e gostava de saber a vossa opinião sobre o carro, se existe algum problema conhecido ou assim do genero, e qual é o valor que vos parece 'justo' para um carro destes.

Agradeço a ajuda dos 'audistas', para ver se tambem me torno um ou não :)

Abraço

Amigo, falta a apresentação no local devido. Não leves a mal mas são regras...
 
Bem, a minha cena não bem usa-lo como 'carrinha', até porque não tenho uma 'mercearia', mas estava a pensar nesse carro porque gosto muito do A3, mas preciso de um carro de 5 portas e está dentro do meu orçamento (até 25K€)
 
O A3 sportback é como o modelo "carrinha" percebes? Era isso apenas que dizia, portanto acho que tem mais peso que o A3 normal...

Sportback -» 8PA
Normal -» 8P

Não sei muito sobre os 1.6 mas acho pouco :S
 
Certo, compreendo isso, embora não seja minha intenção andar com ele carregado.

O meu problema é mesmo que não percebo muito de carros, dai estar à procura de opiniões mais 'expert'

Por exemplo, o que é isso de 8P, ou 8PA ?

A minha ideia é ter um carro para a cidade, confortavel, fiavel e relativamente economico, com 5 Portas
 
Compras de certeza das melhores opções no mercado de 5 portas, é daqueles carros que 5 portas nao fica mal.
Quanto ao motor vai para o 1.9 TDI, gasta seguramente menos que o 1.6 e tens mais força.
 
Acredito que o 1.9 TDI seja melhor escolha de motor, mas a versão que começou em final de 2009 (acho que é o design actual), é o modelo que realmente gosto e ai so temos o de 1.6 e o 2.0, certo?
 
Se for por ai compra o 2.0... Acho que o 1.6 vai puxar muito, independentemente que tenhas carga ou não no carro porque ele pesa tonelada e meia!

8P é o carro igual ao meu, podes ver no meu projecto..
8PA é as sportbacks!

Por exemplo um 8L é o Audi A3 anterior ao meu de 98 a 02 se não me engano!

Cumps
 
Amigo neste momento conduzo uma Skoda Octavia (emprestada) 1.6TDI e 105cv, e posso dizer que para 1.6 ate se desenrrasca bem :)
Claro que se gostas de um carro que tenha disparo e boas recuperações este não é o motor ideal, mas em conpensação tem uns consumos mais baixos..

Se fosse eu preferia o 2.0TDI, mas cada um é que sabe aquilo que pretende ;)
 
Pois, compreendo, mas alem de vir a ser mais caro, vai ter consumos mais elevados. e para mim os 25k já é no osso...
 
Se fores a ver bem.. O pouco que tentes ou possas puxar depois pelo 1.6, acaba por te consumir tanto ou mais como um 2.0... O bloco é muito pequeno para 105cv!

Acredita esses motores só sairam por causa das normas europeias, resumindo eles não são grande espingarda em termos de qualidade/consumos!

Tenho um 105cv 1.9 um 8P e faço 5.1 ... Queres melhor? Dificilmente, é preciso saber conduzir-lo de modo a poupar! E o carro tem reprogramação portantao puxa muito bem e tem mais que 105 cv, agora faz as contas achas muito para 105cv+++ ?!

Só estou a dar a minha opinião, se alguém mais se puder chegar.. Eu simplesmente acho que o 1.6 para 105cv é de desconfiar.. Se tivesse menos cavalos talvez!

PS: Eu antes da reprogramação não conseguia baixar dos 5.6
 
Acredita esses motores só sairam por causa das normas europeias, resumindo eles não são grande espingarda em termos de qualidade/consumos!

Tenho um 105cv 1.9 um 8P e faço 5.1 ... Queres melhor? Dificilmente, é preciso saber conduzir-lo de modo a poupar! E o carro tem reprogramação portantao puxa muito bem e tem mais que 105 cv, agora faz as contas achas muito para 105cv+++ ?!

A principal razão deve-se ao imposto, e como sabes uma 1.6 paga menos que um 1.9, entao houve uma necessidade de baixar a cilindrada.

Depende daquilo que procuras, agora podes ter a certeza de uma coisa, o motor mais equilibrado é o 1.9.
Em relação aos consumos anda ela por ela, mas o 1.9 é outra fruta no andamento e mesmo para futuras repros caso o queiras fazer.
 
Back
Top