compra de audi A4 2.5 v6 180hp

• Thread starter Thread starter Bica
  • Data de Início Data de Início
Boa noite a todos os membros.
possu-o atualmente um bmw 320d versao E46 mas estou a pensar trocar por uma audi a4 quattro 2.5 v6 180cv caixa manual de 6 velocidades e do ano de 2001
O carro tem 257 mil km, so teve um dono e ta muito bem estimado e sempre assistido na marca.
Tenho em duvida nesse carro porque ja ouvi falar que esses motores sao um bocado problematicos.
A minha pergunta é, quais os problemas que eu possa vir a ter com esse tipo de motor, consumos, manutençao, etc..
desde ja agradeço a quem me der uma informaçao detalhada acerca desses motores :)

Ora,

- Consumos andam nos 7 8 9 mistos,
- Manutenção depende do mecanico, mas geralmente conta sempre com o dobro do preço em relação a um motor em linha.
- em termos de andamentos, tem uma 1 muito curta e um binario muito porreiro, velocidade de ponta ronda os 220 230kmh.
- nao podes facilitar nas revisoes, o 2.5 é um motor sensivel e gosta de ser tratado sempre a tempo e horas.
- visto que tens caixa manual é menos um problema, contudo existe sempre um problema cronico com as arvores de cames, verifica se ja foram mudadas, se nao foram, conta com 2000eurs no minimo quando chegar essa hora...

Espero ter ajudado.

em termos de revisoes tenho abito de fazer sempre a tempo e horas. as revisoes sao feitas por um cunhado meu que me faz um desconto. em relaçao a arvore de cams e bomba injetora é que me deixa com um pe atraz em fazer negocio

Mafrende, Boa Manutenção na maquina... Oleo de topo sempre, minha sugestão LiquiMoly 5w30 TOPTEC 4200 ;)
Nada de arranques a frio... Fora isso, é sempre a dar lhe!!
E tem um cantar, lindo!

E os problemas nas cams e na bomba injetora? É so nos motores 2.5 de 150cv que da raia ou tambem da nos de 180cv?

Back