Compra de Audi A5 2.0 Sline

Boa noite,
sou novo por aqui.
Queria adquirir o meu primeiro carro e estou interessado num Audi A5 2.0 Sline.
Aqui há duas opções, ou o coupe ou o sportback. Gosto bastante da parte de trás do Sportback que acho mais agressiva que o coupé, no entanto o coupe sendo 2 portas também me fascina.
Outra questão é a caixa, o coupe que vi (aqui) é manual e o sportback que vi (aqui) é caixa multitronic. Conduzi os dois e foi a primeira vez que conduzi um com caixa multitronic, pareceu-me bastante suave a passagem de mudança e agradável de conduzir. No entanto não sei em termos de problemas, caixa manual vs multitronic, qual é a vossa opinião ? Em termos de custos no futuro e em termos de desvalorização do carro em si...
Não queria fazer uma má opção de escolha no primeiro carro ;)
Obrigado
 
Boa tarde, para mim sem duvida alguma que o A5 e muito lindo tanto de 2 portas ou 4 porque as 4 são bastante discreto e o carro continua a ser um desportivo porque a linha assim o permite. em relação a caixa de velocidades em portugal o que domina ainda são as caixas manuais baixa manutenção e prazer de condução muito agradável porque sendo tu a fazer todo o jogo para o carro andar em relação a caixa automática cada vez mais se vai vendo caixa muito suave e com resposta rápida e sempre com hipótese a ser tu a por as mudanças de forma manual mas sem duvida com custo de reparações mais elevadas mas tu principalmente e que iras saber por onde vais andar se for dentro de cidade muita cidade mesmo com bastante sinais caixa automática sem duvida mas se estas a pensar ver umas voltas em cidade e fazes muita estrada manual pelo menos acho que isso assim trabalha muito bem e o próprio desgaste de caixa e menor. em relação a desvalorização ainda e muito cedo para pensar nisso creio eu porque certamente vais ficar com o carro uns 3 anos se tudo correr bem acho e esse tipo de mercado de venda de automóveis auxila muito mesmo muito mas creio que o de 4 portas ira sempre render um pouco mais porque pode dar para família mas isso tudo e a minha simples opinião.
boa compra
 
desde já agradeço pela opinião.
Sim o carro vai ser para fazer cidade maioritariamente e é tipo carro de fim de semana.
Em relação ao 4 portas, sim, com a idade que tenho, mais uns anos e já se pensa em constituir família e nisso de certo que o de 4 portas é o ideal.
Ambos os carros me parecem bastante bons (os dos dois anúncios).... são importados e o vendedor do coupe garante-me (em papel assinado) os quilómetros do carro, e tem também todo o histórico de revisão na marca em França. Ambos me deram número de chassi para que eu procure / obtenha mais informações sobre os veículos.

Há alguma coisa que eu possa fazer em relação a confirmar os quilómetros ? Levar à Audi ? Eles no check-up diziam-me se tem mais quilómetros ? Ou primeiro levar um amigo mecanico que tenha hardware/software capaz de ligar à centralina e só depois de confirmado isso levar à Audi ?
 
Só o proprietário consegue verificar os km's reais na Audi.
Enquanto aos modelos em si. Gosto bastante dos dois. Prefiro um bocado o de duas portas, mas depois de 3 A3's disse-me que nunca mais queria um carro com 3 portas, por varias razões. Eu tambêm escolhia o Sportback no teu caso.
Enquanto á caixa... Preferia automático.
 
Last edited:
Então quanto aos quilómetros, se tiverem sido alterados em França , cá não há forma nenhuma de saber ? Nem mesmo na Audi ?
Talvez seja melhor então antes de fechar o negócio levar o carro com o vendedor ao lado, à Audi , assim com o vendedor ao lado devem dar a informação, right ?
 
Então quanto aos quilómetros, se tiverem sido alterados em França , cá não há forma nenhuma de saber ? Nem mesmo na Audi ?
Talvez seja melhor então antes de fechar o negócio levar o carro com o vendedor ao lado, à Audi , assim com o vendedor ao lado devem dar a informação, right ?
Exatamente! Só o proprietário é que consegue pedir á Audi que verifiquem os km's reais.
 
Com o vag-com conseguia ver se alteraram os km (e se foram burros e não alteraram na centralina também) ?

Outra coisa que tenho reparado em todos os anúncios do standvirtual é que os vendedores põem garantia 12 meses e normalmente ainda tem que se pagar a garantia à parte.
Não é de Lei a garantia estar já incluída no preço e ser 2 ano (ou até mínimo de um ano se acordado entre comprador/vendedor)?
 
Last edited:
Back
Top