Comprar Audi A3 8L usado

Boas, ando à algum tempo para trocar de carro, e surgiu me uma oportunidade, uma vizinha minha quer vender o audi A3 dela para poder comprar um carro novo, e está me a pedir por volta de 5.000 euros, é um A3 8L 1.9 TDI com 110cv, tem pouco mais de 200.000 kms, nunca foi batido, apenas tem um pouco da pintura a sair no para choques traseiro mas estou um bocado hesitante de comprar um carro com tantos kms, que precauções devo ter para saber que é uma boa compra?

Não tenho a certeza, mas não é também nos Ahf dos a3 que se verificava também o problema do escatel da cambota? De qualquer forma estes foram dos motores mais fiáveis e penso que apenas te deves assegurar que teve sempre as revisões a tempo

Não tenho a certeza, mas não é também nos Ahf dos a3 que se verificava também o problema do escatel da cambota? De qualquer forma estes foram dos motores mais fiáveis e penso que apenas te deves assegurar que teve sempre as revisões a tempo

Revisões sempre a tempo, nunca lhe deu problemas exceto um dos vidros elétricos que teve de ser reparado

O carro no geral é fiável!
Agora depende de muita coisa, revisões em dia é importante, mas há revisões/ manutenções q são descurados muitas vezes,para muita gente, trocar óleo e filtro,e pronto é uma revisão em dia :lol:

Vidros eléctricos no A3 é normal!
Verifica conjunto mola/amortecedor
Distribuição
Embreagem
Pneus :assobio:

eu tenho um ahf de 1998 com 280.000kms.(original...pois sou anti-alteraçoes)
até á data nada tenho a apontar na aquisiçao que fiz.
baixo consumo,mecanica facil e peças de manutençao baratas.(filtros,calços e discos travao).
presta atençao se a correia de distribuiçao foi substituida.
os contras estao mencionados acima...problemas nos vidros electricos.
mas nada que um chapeiro de aldeia nao resolva.

abraço...

Last edited:
200.000 km!? ta quase novo. o meu ahf esta praticamente a bater os 400.000 e ainda nao me deu problemas de maior (apenas peças de desgaste). veio para a minha mao com 200.000 e bastante maltratado pelo antigo proprietario. e de guerra este motor

a famosa barreira psicologica dos 200.000km.
se tens medo compra algo com menos kms lol
mas podes ter a certeza que também te vai dar despesa.
todos os carros dão despesas quer tenham 1km ou 1.000.000km, podem é dar menos ou mais problemas e o preço das "manutenções""reparações" serem diferentes.

Back