Comprar carro usado. Hipoteca na certidão de registo.

Amigos,

Preciso aqui da vossa ajuda. Fiquei apaixonado por um Argolas num stand, mas hoje fui ao site Automovel On-line e pedi uma Certidão Permanente do Registo Automóvel dos Registos em Vigor, paguei 10 €
Qual o meu espanto, aparece-me esta informação:

35kk76e.jpg


O vendedor mencionou que aceitou a viatura como retoma e o rapaz pagou o que devia da mesma ao banco.
Será que pagou?? O que é que isto quer dizer??
O meu receio é eu vir a ficar com o carro apreendido daqui por 1 ano ou 1 mes, sem ter culpa nenhuma. Ou já estou a fazer filme??
Tenho receio de avançar com o negocio sem ver esta certidão limpa. Será que ele pagou mas isto demora mais tempo a actualizar?? Ele diz já ter o carrono stand a cerca de 1 mes....

Agradeço a vossa ajuda!
 
Exacto, tambem penso ser a melhor forma. Será que eles me esclarecem??
Acabei de mandar para lá um email, com a certidão em anexo. mas 2a feira ligo para lá. É que ir lá pessoalmente, ainda é longe!!
 
se pagou, o próprio vendedor (proprietário), tem a declaração do banco, para limpar a hipoteca.
quanto muito pode ainda não ter registado a mesma, para deixar essa despesa por conta do comprador.
 
Daqui a pouco vou lá experimentar o carro e já lhe pergunto isso, se ele tem a declaração!

Épa, é que fiquei mesmo caidínho pelo carro. Tá estimado, já tem uns extrazitos de bom gosto, os quilometros é que nem vou dizer porque dá vontade de rir, mas hoje levo o VCDS, de qualquer forma mesmo que tenha mais 100k em cima, tá-se bem!!
 
Tenho um caso parecido, depois de o proprietário ter efetuado o pagamento o banco a pedido passa um modelo de Requerimento de Registo Automóvel, assinalando o visto em "Extinção de registo - Reserva", este documento anexo à declaração de venda, é sinal que o veículo está pago

Exemplo documento http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/automovel/requerimento-de-registo/downloadFile/file/DUA_modelo_unico.pdf?nocache=1217232046.45

PS: Só com este documento é que podes transferir o carro para teu nome, se no DUA estiver com reserva de propriedade.
 
Last edited:
Em principio não é nada de preocupante, eu é que já estáva a fazer um filme! O dono do stand diz ter a declaração que comprova a liquidação do valor em dívida a financeira.
 
Em principio não é nada de preocupante, eu é que já estáva a fazer um filme! O dono do stand diz ter a declaração que comprova a liquidação do valor em dívida a financeira.

Não o compres sem confirmar com a financiadora!...

Quem te avisa... Teu amigo é!...
 
boas amigo vou-te deixar aqui o meu testemunho sobre este assunto.

tive uma pequena tourada com a troca do meu actual por uma a4, na qual acabou por voltar a ficar tudo como estava. mas apenas com um problema para mim o carro como tinha sido passado para o nome do stand ja se tinha lixado pois o stand estava com uma penhora em cima e tudo o que eles tinham na altura ficou penhorado, incluindo o meu leon.

tratei de mudar de nome na mesma mas falando com uma solicitador que logo se prontificou a ajudar(em troca de euros é claro), foi-me aconselhado a mudar o carro de nome a mesma pois a penhora ja tinha sido paga de forma voluntaria,

(quando entreguei o papel para mudar de nome tive que preencher um papel em como sabia que o carro tinha uma penhora e que me responsablizava e bla bla bla.)


era uma mais valia pois o juiz certamente iria dar ordem para se levantar o auto da penhora (ou algo assim do genero)
mas so para teres uma ideia do tempo que demoram a levantar as penhoras, eu fui buscar o meu carro novamente em fins de novembro e so no dia 27 de janeiro deste ano é que me levantaram a penhora, mas como do meu lado tinha o comprovativo em como aquilo estava pago e o solicitador estava em cima daquilo andei com o carro na mesma e com o papel do pagamento junto dos documentos.

felizmente correu bem para o meu lado e a carrinha ficou la em cima novamente pk estava com reserva de propriedade de um banco ja falido e penhorada por fuga ao fisco pelo antigo proprietario...


na compra do proximo carro prefiro pagar os 5 ou 10€ para verificar se o carro tem algo nas finanças e os km´s no imtt

abracos e toma bem atencao nisso
 
Ja tenho o carro. Foi-me informado pela financeira que não existe nenhum valor em aberto relativo a esta viatura. O gajo do stand mostrou-me documentos da liquidação do valor em dívida.
Em principio esta tudo ok.
 
Back
Top