Comprar segundo carro - Sim ou Não??

Boas pessoal,

Há já algum tempo que ando com ideias de vender minha mota e comprar um segundo carro, aquilo que encaixa no que chamo de carro à homem.

Tendo em conta o orçamento, meus gostos ao nível de estética, carisma, performances, fiabilidade, etc meu alvo principal é o E36 coupé 325i/328i.

Fiz algumas pesquisas e constatei que o 328i é melhor em tudo excepto na manutenção, barulho menos entusiasmante e limitações da centralina (não que esteja a pensar meter-me em aventuras nesse aspecto).

Visto ser o meu alvo e estando farto de gastar $$ nos carros para depois os vender praticamente pelo mesmo valor que me custou com a agravante de não recuperar o $$ gasto em melhoramentos/recuperações (manutenção), prefiro comprar algo que já tenha coisas que quero ver, e cujo estado geral me permita minimamente preocupar-me apenas em meter gasolina.

Ora sendo segundo carro, seria para usar ocasionalmente ao fim de semana e/ou eventualmente num track day embora sem exageros. Reconheço que é estúpido pensar em consumos num carro destes, mas 20€ para fazer 100 km com sorte, foi algo que fiquei admirado ao saber. Sei que consomem bem mas tanto (e estamos a falar em andar nas calmas) deixou-me meio naquela.

As minhas questões são:

1. Acham que vale a pena comprar um carro destes quando ainda não se sabe se vai virar um clássico a sério, daqueles que de um momento para o outro valorizam (não estou a pensar em ter lucro, apenas em não comprar algo que daqui a uns anos vale metade)?
2. Qual acham que deve ser o valor máximo que um carro destes vales? Tendo que ter já os kit extras da praxe (exemplo KIT M,...) e estando em bom estado?

Cmpts
 
Last edited:
Re: Comprar segundo - Sim ou Não

Pratinhol, quando falei em e36 325i/328i coupe espero que tenha ficado claro que só me interessa esses carros e os valores que costumam custar :)
 
Last edited:
Re: Comprar segundo - Sim ou Não

Tenho um para vender, comprar um carro desses é sempre pelo coração, não tem racionalidade!! Bebem muito, são duros, se estiver como o meu, temos q ter cuidados redobrados com as lombas, etc, etc, etc... Mas quando saímos com eles, esquecemos isso tudo depois de ouvir o ronco do motor!!! Mas ou fazes um negócio da China, ou não estejas à espera q valorize tão cedo.
 
Re: Comprar segundo - Sim ou Não

O E36 ainda não é considerado um clássico e nem se sabe se virá a ser, dai os preços que se vê por ai não serem nada por ai além. Um E30 M3 ou 320 vale muito mais por exemplo. Mas esse já é garantidamente um clássico.

Obviamente seria carro para ter pouco uso, só mesmo ao Domingo.
 
Last edited:
Tendo em conta a viragem nos próximos anos ( e deve ser mais cedo do que se pensa) com carros eléctricos, ou passa a valer muito, ou a não valer mesmo nada. Nem carros a diesel. Ate porque dentro de pouco tempo, mesmo contra a força do petróleo, devido a poluição e as convergências económicas das novas industrias de tecnologia, carros eléctricos vão estar em alta.
Compra se te faz falta, senão guarda o dinheiro, pois a altura pode não ser a melhor. Não sei se vale o investimento.
 
Complicado realmente. Nem sei se o valor que se vê por ai a pedirem por estes carros (a rondar os 4.000€) é um valor justo ou não.
 
Back
Top