Compressor AC Audi A4 1.9TDI Motor AFN

Boa noite,

Tenho uma Audi A4 b5 que estou de certa forma a recuperar, mas indo ao que interessa.Antes de ser obrigado a parar a carrinha por causa da Caixa de Velocidades Automática (DMX) o compressor do AC estava a fazer barulho. Agora que ja estou na fase de montagem queria por a carrinha porreirinha por debaixo do capot, O compressor esta bom mas a polia tem folga, dai o barulho com o AC desligado.

Um colega meu falou em trocar apenas a polia, porque ele sabia que há quem ja tivesse trocado.

Alguem sabe alguma coisa disto? É que eu sou da madeira e aqui é algo complicado.

Já agora comprei uma caixa de Velocidades Reconstruída e gostaria de saber se me conseguiam arranjar o manual de enchimento da caixa, o tipo do oleo da caixa e do diferencial, a quantidade do diferencial.

Tenho o Etka mas só tenho acesso a referencia das peças, nao consigo ver os manuais.


Sem mais assunto por agora fico muito agradecido pela ajuda que me poderam estar.

César Silva
 
caixa velocidades automatica?? acho que essas caixas... so metes por maquina.. na origem nao tenho a certeza... mas ouvi dizer que e por maquina que se mete o oleo....

a cena da polir do compressor e possivel fazer a troca... mas acho que e um bocado pesado...€€€
 
Consigo um compressor por uns 300€ mas o meu colega falou nuns 70€ a polia. Ele teve um Seat Ibiza TDI com motor Vag e ele disse que no forum dos Seat tinha casos do motor afn em que se conseguia comprar essa polia.
 
Consigo um compressor por uns 300€ mas o meu colega falou nuns 70€ a polia. Ele teve um Seat Ibiza TDI com motor Vag e ele disse que no forum dos Seat tinha casos do motor afn em que se conseguia comprar essa polia.

Penso que falas de uma peça de plástico que se gasta que está dentro da polie, e quando se gasta a polie roda mas não faz rodar o compressor para ele fazer a sua função. Essa peça pode-se comprar (não sei é o part-number, tenta ver no ETKA, nem sei se tem part-number...penso que o pessoal compra isso fora da Audi) e montar se fores engenhoso, já aí aparece alguém a dizer-te como é!
 
Last edited:
O Compressor funciona muito bem mas quando tenho o AC desligado faz barulho, ou seja quando apenas roda a polia e nao o compressor. O compressor atraca facilmente mas a polia tem muita folga e nao monto o compressor assim, já que tenho o motor/Caixa fora meto o que for preciso. :)
 
Back
Top