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Prensar molas
:evil:
Nem digas um crime desses... Prensar molas e cortar molas e a maior barbaridade k se pode fazer num carro... Se o rebaixamento e a procura de melhoramentos na estabilidade e segurança do carro (para alguns para outros apenas uma questão de estetica) cortar ou prensar molas e exactamente o oposto...
Tendo conhecimento como eu de alguns amigos k resolveram mandar fazer esse trabalho no carro deles e o resultado foi bastante negativo, em alguns casos k tenho conhecimento e em ambas as opções (cortadas e prensadas) o resultado foi semelhante, uma das molas partiu-se e em alguns casos deu-se o azar de despiste e para alem de uma mola partida foi o carro tambem...
Cortar Molas:
Cortar molas é errado por uma simples razao ao faze-lo se pensarem bem, a mola esta estudada para k a parte do meio seja mais elastica e faça o amortecimento sendo os extremos mais rigidos para servirem de apoio no prato do amortecedor e topo do mesmo, sendo a parte do meio k faz o dito amortecimento, ao cortar a mola a parte rigida do meio passa para o topo de baixo ou de cima conforme se cortarmos em baixo ou em cima o/os elos a mais, ficando no meio a parte k seria mais rigida e nao esta preparada nem tem elasticidade para fazer o efeito de mola e amortecimento, o k acontece a mesma coisa k se xegarem a um clip de prender o papel e o dobrarem e extenderem varias vezes, ele vai partir pois nao tem elasticidade para fazer o efeito de extender e encolher....
Prensar molas:
Prensar molas pode parecer nao ser mas tambem tem um reverso da medalha, ao prensarem uma mola ela vai obrigatoria mente mudar as suas caracteristicas tambem, muitas vezes para prensar uma mola o k e feito para k ele fique com o tamanho desejado e nao volte ao normal depois de estar na prensa e dar-lhe calor, o k acontece muito simples a mola destempera o metal k constitui a mola fica alterado mudadndo a sua rigidez e elasticidade, podem fazer o mesmo teste com um clip de prender papel, agarrem nele e coloquem-no num bico do fogão deixem-no aquecer bem e depois de aquecer dobrem-no e extendam-no e vejam quantas vezes o fizeram ate ele partir, depois agarrem num qur nao foi aquecido e façam o mesmo, vão ver k o clip k nao foi akecido tem de dobra-lo e extende-lo mais vezes ate ele partir...
Depois disto acho k disse tudo...