comprimir as molas?má opção né?

comprimir as molas,um colega meu fez isso gastou 100 aérios,k axam?
é uma maneira barata de rebaixar o carro mas não se aconselha?opinem :S

HellBoy82 disse:

Ouvi dizer que mais barato aínda é cortar 4cms aos Amortecedores... um vizinho meu fez isso e pagou 50€.

HellBoy82 disse:

Estéticamente de 1 a 10 = 10
Segurança de 1 a 10 = 0

É preferivel aguardar e investir um pouco mais, segurança acima de tudo ;)

Paguei 139€ por umas Molas Eibach Pro NOVAS.

Até usadas podes comprar... e mais barato fica.

Procura no E-Bay!

Esquece o "comprimir"...

p disse:
[m ]
Prensar molas :?: :?: :?: :o :evil: :x

Nem digas um crime desses... Prensar molas e cortar molas e a maior barbaridade k se pode fazer num carro... Se o rebaixamento e a procura de melhoramentos na estabilidade e segurança do carro (para alguns para outros apenas uma questão de estetica) cortar ou prensar molas e exactamente o oposto...

Tendo conhecimento como eu de alguns amigos k resolveram mandar fazer esse trabalho no carro deles e o resultado foi bastante negativo, em alguns casos k tenho conhecimento e em ambas as opções (cortadas e prensadas) o resultado foi semelhante, uma das molas partiu-se e em alguns casos deu-se o azar de despiste e para alem de uma mola partida foi o carro tambem...

Cortar Molas:

Cortar molas é errado por uma simples razao ao faze-lo se pensarem bem, a mola esta estudada para k a parte do meio seja mais elastica e faça o amortecimento sendo os extremos mais rigidos para servirem de apoio no prato do amortecedor e topo do mesmo, sendo a parte do meio k faz o dito amortecimento, ao cortar a mola a parte rigida do meio passa para o topo de baixo ou de cima conforme se cortarmos em baixo ou em cima o/os elos a mais, ficando no meio a parte k seria mais rigida e nao esta preparada nem tem elasticidade para fazer o efeito de mola e amortecimento, o k acontece a mesma coisa k se xegarem a um clip de prender o papel e o dobrarem e extenderem varias vezes, ele vai partir pois nao tem elasticidade para fazer o efeito de extender e encolher....

Prensar molas:

Prensar molas pode parecer nao ser mas tambem tem um reverso da medalha, ao prensarem uma mola ela vai obrigatoria mente mudar as suas caracteristicas tambem, muitas vezes para prensar uma mola o k e feito para k ele fique com o tamanho desejado e nao volte ao normal depois de estar na prensa e dar-lhe calor, o k acontece muito simples a mola destempera o metal k constitui a mola fica alterado mudadndo a sua rigidez e elasticidade, podem fazer o mesmo teste com um clip de prender papel, agarrem nele e coloquem-no num bico do fogão deixem-no aquecer bem e depois de aquecer dobrem-no e extendam-no e vejam quantas vezes o fizeram ate ele partir, depois agarrem num qur nao foi aquecido e façam o mesmo, vão ver k o clip k nao foi akecido tem de dobra-lo e extende-lo mais vezes ate ele partir...

Depois disto acho k disse tudo... ;)

Comprimir molas?!?!??! BAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH mas voltamos á idade da ppedra ou kuê?!?!?!? Quando eu era puto é que se comprimiam as molas das carroças pra elas nao gingarem tanto... :P :P :P :P :P :P

neljoe disse:
Paguei 139€ por umas Molas Eibach Pro NOVAS.

Até usadas podes comprar... e mais barato fica.

Procura no E-Bay!

Esquece o "comprimir"...

na inspeção não da problemas ter as molas diferentes das de origem?

HellBoy82 disse:
na inspeção não da problemas ter as molas diferentes das de origem?

poderá haver, mas se as pintares de preto, ficas sem stress, são stock ;)

emk relação a comprimir molas... bem... eu andei 90mil km's com molas comprimidas num clio, nunca se passou nada, mas acho que foi por sorte :P

o carro curva melhor, mas fica muito mau nos ressaltos / depressões, recupera demasiadamente rápido...

acho que hoje em dia, ao preço das molas mais vale comprar novo, ainda mais para um audi, não compensa o risco, afinal não é um "carrito" de 900kg...

Posso apagar este tópico? :evil: :evil: :evil: :evil:

Querem baixar o carro da maneira mais insegura e irresponsável que existe

boost disse:
Posso apagar este tópico? :evil: :evil: :evil: :evil:

Querem baixar o carro da maneira mais insegura e irresponsável que existe

acho que n deves apagar o tópico para que pessoal que tenha esta ideia veja que é errada e insegura...

acho que se consegue melhor efeito com isto:

cimento2_g.jpg

Foto_Cimento.jpg

Back