Computador de bordo acusa sempre mala aberta

Boa tarde a todos,
Hoje fui para pegar no meu A3 8P OUT 2008 e o carro estava "morto".
Lá fui eu comprar uma bateria nova e após a instalação da mesma, o computador de bordo não pára de acusar a mala aberta. A mala abre e fecha com o comando, não tem qualquer tipo de problema. Alguém me pode ajudar a resolver este assunto? Estou no estrangeiro e aqui digamos que é bastante caro ir à oficina.
Obrigada pela vossa ajuda.

Obrigado pelas vossas respostas, a luz apaga, a porta funciona excelentemente bem, tem os dois senãos que são não desaparecer no computador de bordo o sinal de mala aberta e a mesma também não abrir com o comando aquando carrego apenas para abrir a mala.
Desculpa a minha burrice mas o que é um vagcom?
Eu já procurei aqui no fórum mas não vejo caso semelhante ao meu.

Vagcom é o cabo de diagnostico. O pessoal do fórum pode ver a avaria com isso. Pede a alguém da tua zona. Por norma é free...

Vais ter de meter uma nova isso é uma palheta de plástico que parte dentro da fechadura algumas ainda tem reparação outras só mesmo trocando

Obrigada pelos vossos esclarecimentos, hoje peguei no carro após uma 3 dias sem andar com ele e o sinal de mala aberta desapareceu. Parece ter voltado tudo ao normal... que continue assim.
Muito obrigado mais uma vez aos que me responderam.

Back