Computador de bordo e/ou quadrante

• Thread starter Thread starter paajf
  • Data de Início Data de Início
Olá pessoal,

Tenho já algum tempo com esta anomalia, mas por ser incerta não consigo determinar a causa. De vez em quando quando desligo o carro os ponteiros do quadrante começam a descer lentamente e a tremer e a parte digital fica completamente apagada. Quando ligo a chave aparece as luzes normais, mais uma que não é suposto aparecer que é a do TCS/ESP, e lá se foram os dados do cb à vida. Já vi a tensão da bateria e esta tudo ok, mas mesmo assim junto do borne (-) havia resíduos tipo salitra e após remover e deitar massa consistente pensei que tinha resolvido a coisa e andei quase 1 mês sem problemas. Entretanto fiquei sem a pilha do comando e lá pensei que devia ser mau contato da chave com o quadrante fruto da pilha estar gasta, mas mesmo após trocar a pilha uma semana depois lá ficou tudo outra vez a zero. Pelas investigações que andei a fazer só espero que não seja o quadrante, mas espero que alguém já tenha tido algo similar e que posso dar-me uma luzinha.

Bons Km 8)

Boas pessoal,

Ainda estou para perceber se de facto é mesmo o quadrante. Troquei a pilha do comando e limpei a bateria, mas mesmo assim deve estra a escapar-me mais alguma coisa. O imobilizador não deve ser, porque ai ia ter problemas no arranque. É um mau contato qualquer que está a por-me doido. Hoje de manhã aconteceu outra vez. Se for da chave estou disposto a andar com a suplente para tirar as teimas.

Bons Km. 8)

- - - - - - - - - -

Relativamente a questão dos manômetros, confirmo tem quatro.

Bons Km. 8)

Boas pessoal,

Ainda estou para perceber se de facto é mesmo o quadrante. Troquei a pilha do comando e limpei a bateria, mas mesmo assim deve estra a escapar-me mais alguma coisa. O imobilizador não deve ser, porque ai ia ter problemas no arranque. É um mau contato qualquer que está a por-me doido. Hoje de manhã aconteceu outra vez. Se for da chave estou disposto a andar com a suplente para tirar as teimas.

Bons Km. 8)

- - - - - - - - - -

Relativamente a questão dos manômetros, confirmo tem quatro.

Bons Km. 8)
Sim é mesmo o quadrante. Expõe a tua dúvida no forum seat para não misturar :rolleyes:
Sent from my GT-S5839i

Olá,

Pois isso já fiz e apesar de algumas visualizações, nada de respostas. Agora fui buscar a chave suplemente e qual é o meu espanto e vejo que ela só serve para abrir o carro. Enfim... se tiver que fazer uma cópia nem quero saber quanto vai custar. Mas barato não vai ser. Se for mesmo o quadrante também não vai ficar barato pois exige codificação. Ou seja o carro apesar de contar com 280 mil nunca tive queixa, só gasóleo lá para dentro. Parece que a maquinaria começa agora a falhar.

Um abraço pessoal.

Bons Km 8)

Back