Computador de Bordo nao arranca

Boa tarde

O meu nome e vitor e venho aqui pedir a vossa ajuda.

Eu tenho um Audi A3 2.0 TDI 140 CV de 2003. (boa maquina)... O meu problema e que por vezes quando ligo o carro, so acendem as luzes dos mostradores das rotacoes e da velocidade. O Computador paresse que nao arranca, e mesmo que eu tente dar a chave para ligar, o carro arranca mas durante 1 segudo pq depois vai logo a baixo.

a solucao que tenho arranjado, e tipo tirar a chave, fechar o carro e voltar a abrir e por a chave (Filosofia de informatico, desligar e voltar a ligar).. apos isto feito, as vezes funciona a primeira mas noutras vezes tenho de repetir o procedimento.

Alguem tem alguma ideia ou se isto ja aconteceu a alguem ????

Antecipadamente grato pelo tempo prestado,

Cumprimentos.
 
Desde ja as minhas desculpas pela falta da apresentacao.... neste momento ja se encontra efectuada...

Estive a ver o topico que me sugeriste, penso que a cena de desligar a bateria nao se aplica, pois quando fecho o carro e volto a abir normalmente tudo funciona bem.... penso que este sera tipo um dos problemas em informatica.... um poltergeist maluco para Audis....
 
boa noite caro lucianorato, grato pela sua resposta. talves faca sentido, pelo facto que so me fay isto de manha ou seja quando esta mais frio. eu normalmente ligo o carro por volta das 6 da manha, vou ate ao trabalho e volto para casa as 5 da tarde. e a tarde quando o ligo ele nunca me fez isto.... por isso talves seja esse o problema....

ha maneira de testar a carga da bat ???
 
Desde ja as minhas desculpas pela falta da apresentacao.... neste momento ja se encontra efectuada...

Estive a ver o topico que me sugeriste, penso que a cena de desligar a bateria nao se aplica, pois quando fecho o carro e volto a abir normalmente tudo funciona bem.... penso que este sera tipo um dos problemas em informatica.... um poltergeist maluco para Audis....
Isso foi de mexer nos km do carro. Um serviço mal feito pode dar origem a isso.

Sent from my GT-S5839i
 
Catro Rui4, quando comprei o carro tive a ver as revisoes e todas foram feitas na audi, e os km da ultima revisao batiao certo com os km de quando o comprei... eu nunca mechi nisso.... comprei o carro em julho e so agora em Desembro comecou a fazer isto.... Ate desembro o carro nunca me deu um unico problema....

Usei uma bateria nova e nada, mesmo problema..... tentei usar incosto de bateria e mesmo problema....

No dia 31 do desembro, precisei de sair com o carro e ele nao arrancou de todo, no dia 1 fui tentar e continuava com o mesmo problema, ou seja so aparecem os km e as horas no quadrante e o carro continua sem ligar... hoje de manha tentei falar com um rapaz que trabalha na Seat e ele diz que por vezes este problema e derivado ao facto de haver um rele por baicho do volante que da estes problemas, rele 395.... desmontei por baixo do volante e nao tinha nenhum rele com este numero por isso desesti da ideia.... tive a falar com o meu mecanico e ele recomendou que eu levasse directamente a audi pois deve de ser a codificacao das chaves (as duas chaves nao funcionam)..... perto da hora de almoco, estava a tentar forcar os testes que ele permite fazer e nada.... ao tentar fazer uma ultima vez, usei os botoes de selecao (para mudar o visor, consumo medio, consumo extantanio etc) e ele acendeu as luzes de quando quer pegar.... desliguei a chave e voltei a ligar e o Computador ja funcionava (coicidencia??? nao sei...) agora tenho e a luz do warning (a mesma luz de quando o ESP activa) sempre acesa..... amanha vou a Audi com ele para ver o que eles dizem..... mas isto e mto manhoso....
 
Back
Top