Condenados - SIC

Alguém viu o programa?

Pessoalmente estou incrédulo com a facilidade como se "criam" e "deduzem" provas, que condenam um homem a 20 anos de prisão!

É incrível a nossa justiça... recomendo que vejam, deve estar disponível no site da SIC Online.

Vi esse escandalo que é o nosso pais :evil: criminosos a solta e inocentes presos ... vergonha não se pode dizer mais sobre esses senhores ... :twisted:

Vi só algumas partes mas pelo que vi também fiquei incrédulo.
A parte das mãos não estarem suadas serviu para quê?! Era só pra fins estatísticos lol
Quando se quer condenar, condena-se, quando não se quer, não se condena. Mas é como muitos disseram: no caso de dúvida deve-se absolver, e isso está escrito.

Não é só em Portugal que acontece mas, este caso em concreto impressionou-me um bocado! A facilidade com que se condena uma pessoa a 20 anos de prisão sem provas credíveis e concretas. Já estou como disse aquele perito no programa (aquele senhor que parecia o obélix por causa do bigode :) ) mais vale um culpado cá fora do que um inocente preso.

... não é só em Portugal que existem presos inocentes.

Mas é em Portugal se que condena um homem, porque a sua impressão digital estava no carro patrulha... que ele usava!
- Sem mais provas
- Sem móbil para o duplo homicídio
- Quando tem álibi
- Quando existem indícios fornecidos por informadores de trafico de droga, e teria sido esse o móbil do crime

Tinham de condenar alguém... e foi o desgraçado, que os colegas não defenderam porque ele não entrava no esquema da corrupção que existia na altura, e "era de poucas palavras" para com os colegas.

... não é só em Portugal que existem presos inocentes.

Mas é em Portugal se que condena um homem, porque a sua impressão digital estava no carro patrulha... que ele usava!
- Sem mais provas
- Sem móbil para o duplo homicídio
- Quando tem álibi
- Quando existem indícios fornecidos por informadores de trafico de droga, e teria sido esse o móbil do crime

Tinham de condenar alguém... e foi o desgraçado, que os colegas não defenderam porque ele não entrava no esquema da corrupção que existia na altura, e "era de poucas palavras" para com os colegas.

Concordo plenamente.

Vocês não devem ter visto o mesmo que eu certamente... :green:

Álibi não tem peso nenhum quando é uma familiar... O que foi este caso.. logo isso é posto logo de parte

A unica coisa ridicula foi terem dito que a impressão digital ficou marcada depois do crime... aquele senhor do bigode afirmou que isso era impossivel de calcular... à 20 anos e hoje!

Agora que aquilo está ali qualquer coisa estranha lá isso está... Os senhores agentes da altura, está tudo reformado :p :p

Agora não digam que isto só acontece em PT.... Porque ouço muita vez este tipo de noticia lá por fora.

Mas pronto já deu para ver que temos aqui uns juizes e advogados de primeira categoria que detectam se há erro ou não, numa mera reportagem!!! Há coisas fantásticas :green:

A justica como um dos pilares da sociedade, nao pode funcionar assim... Nao se pode condenar um homem sem provas...

Ultimamente em Portugal, parece que todos os problemas se resolvem com o "la fora tambem funciona assim". Eu tenho serias reservas, porque conheco essa realidade porque viajo profissionalmente!

La fora existe quase o mesmo custo de vida, menos corrupcao, menos estado a sugar a economia, melhor e mais barato acesso a saude, e incomparavelmente melhores salarios, e protecao social.
Queixam-se disso... E nao facam comparacoes de algo que nao conhecem.

Aquilo que vi ontem nao foi justica, nem aqui, nem na alemanha...nem em nenhum estado desenvolvido e civilizado, Mas acredito que na china seja assim...

Vergonhoso como os juizes se defendem e os recursos "sao meros proformes do processo" e nao funcionam! Alguem tinha de pagar, e o desgracado humilde, competente foi lancado a fogueira, e a socidade ficou em paz... Pouca Vergonha!

OT:

Ontem fui ao centro de saude derivado de estar com GRipe sanzonal e taxas moderadoras a partir de 1 de novembro 8.40€... =O

Em Relação ao prog:

Polemica, ja estou a ver a idminização que o estado vai pagar aos homezinhos... :S

Back