Condução de carro estrangeiro em pt é legal?

Boa tarde


Estou a pensar comprar um carro na Alemanha e colocar em nome de um familar residente em França. A minha duvida é se nao há problema em ser eu a conduzir essa viatura aqui em Portugal!

Qualquer informação sobre o assunto é bem vinda!

Cumprimentos
 
Pelo o que sei podes ter problemas...
Acho que o carro não pode andar mais de 6 meses em Portugal com matricula estrangeira,mas não tenho bem a certeza

EDIT: E já uma vez me foi dito que com carta portuguesa não se pode andar com carros de matricula estrangeira (Estava em Portugal com a minha B5 (Matrículas suíças) e apresentei a carta portuguesa (Tenho as 2) e foi o que me disseram, agora se é verdade ou mentira não sei )
 
Last edited:
E assim legalmente nao podes. Ponto

Para poderes ter e conduzir carro com matricula estrangeira, nao podes ter rendimentos declarados em portugal e a tua residencia oficial tem de ser no pais de origem da matricula

Caso contrario não só dá direito a multa como a apreensao imediata da viatura
 
E assim legalmente nao podes. Ponto

Para poderes ter e conduzir carro com matricula estrangeira, nao podes ter rendimentos declarados em portugal e a tua residencia oficial tem de ser no pais de origem da matricula

Caso contrario não só dá direito a multa como a apreensao imediata da viatura

É exactamente como o fox.on.fire disse..
eu tenho os documentos de morada espanhola e por estar a estudar cá a policia aprendeu os documentos do carro e tive direito a multa..
 
E assim legalmente nao podes. Ponto

Para poderes ter e conduzir carro com matricula estrangeira, nao podes ter rendimentos declarados em portugal e a tua residencia oficial tem de ser no pais de origem da matricula

Caso contrario não só dá direito a multa como a apreensao imediata da viatura

Mas o nome do carro estará numa pessoa residente em França e com rendimentos declarados em França. Eu só o conduzo...
 
Como te disse à pouco não é legal...

Apenas o proprietário da viatura pode conduzir a mesma no estrangeiro (mesmo se for a cônjuge dá para implicar).
 
Mas o nome do carro estará numa pessoa residente em França e com rendimentos declarados em França. Eu só o conduzo...

Não é teu logo nao podes.

Acredita que já estudei isso á exautao a tentar arranjar maneira legal de ter um carro espanhol cá em pt, e eu nem declaro rendimentos em portugal, mesmo assim teria de mudar a minha morada oficial para la, ter NIE Espanhol etc, e mesmo assim so o poderia term em PT no maximo 6 meses de cada vez mas pronto essa é a mais facil de contornar
 
Conduzir um carro com matrícula estrangeira em Portugal é legal desde que seja o proprietário da viatura a conduzir e desde que não tenha o carro mais de que seis meses seguidos (de cada vez) em Portugal.
A ideia era boa, mas se queres estar legal, esquece-a. Multas fiscais são bem caras!

- - - - - - - - - -

ja agora quanto e a multa? e quanto temos que pagar se o carro for aprendido?
Depende de vários factores, por ex a idade do carro, por isso não dá para quantificar.
 
Isso de so o proprietario poder conduzir o carro em portugal nao sei se é bem assim.
os meus carros, estao os dois em nome da minha mae, inclusive os seguros, Pois como so tenho 19 anos ia pagar muito por ser novo e ter carta a pouco tempo.
Ja fui mandado para em portugal, e nunca implicaram com nada.
 
Isso de so o proprietario poder conduzir o carro em portugal nao sei se é bem assim.
os meus carros, estao os dois em nome da minha mae, inclusive os seguros, Pois como so tenho 19 anos ia pagar muito por ser novo e ter carta a pouco tempo.
Ja fui mandado para em portugal, e nunca implicaram com nada.

Tens residencia em pt no bi?
 
Quanto ao assunto em questão, não podem conduzir, a lei não o permite.

Isso de so o proprietario poder conduzir o carro em portugal nao sei se é bem assim.
os meus carros, estao os dois em nome da minha mae, inclusive os seguros, Pois como so tenho 19 anos ia pagar muito por ser novo e ter carta a pouco tempo.
Ja fui mandado para em portugal, e nunca implicaram com nada.

Fia-te na virgem e não corras...

zy0o.bmp


Depois digam que são todos uns filhos da p... uns c... que não pagam nada a ninguém e blá blá blá... devia era haver mais condenações destas... SÃO BURLAS...
 
Os seguros obviamente que nao sao em portugal.
E foi exactamente a seguradora que me aconselhou a fazer isso, pois corri tudo aqui e nenhuma me fazia seguro se nao tivesse mais de 3 anos de carta.
 
Boas
Se o carro tiver matriculas alemãs podes circular.
Agora a ter em nome de um familiar em franca penso que não, a não ser que ele fique com matriculas francesas.

No caso de ficar com matriculas alemãs tens que fazer um seguro extra e podes o conduzir a vontade.

Tens que ter em atenção que para teres matriculas alemãs tens que ter residência e numero fiscal na Alemanha e so te as dao pagando o seguro e imposto sobre o veiculo (no teu caso o teu Tio).
 
Back
Top