Conduzir e Telemovel

Tambem recebi esse video por mail.
Mas a diferença é que nós não vamos a escrever sms no tlm. Vamos a olhar para o rns.

Video impressionante.
:o :o :o

Pessoalmente axo que a legislação actual não está a melhorar anda este aspecto...

Ou sou eu que me lembro de implicar, ou tenho mesmo a sensação que desde que foi proibido o uso de telemovel durante a condução, as pessoas passaram a utilizar sms enquanto conduzem...

Isto vai sempre acontecer...
As pessoas fazem uma viagemd e 2 horas e precisam sempre resolver assuntos... penso que a proibição da utilização do telemovel nao tenha sido a mais correcta, mas isto é apenas a minha opinião.

Do meu ponto de vista se fosse legar utilizar o telemovel, as pessoas iam fazer como antes... iam falar e não enviar sms... que pelo menos para mim parece-me muito mais perigoso...

Nunca compreendi o porquê de não se poder falar ao telemovel... não compreendo as razoes apontadas.. mas quem faz as leis deve ser mais esperto que eu e entao confio neles...

Agora sms... cuidado mesmo.. :S Não sei como é convosco, mas eu distraio-me bastante a procura das teclas... :S Prefiro mesmo fazer chamadas e responsabilizar-me pela coima... :S

Pc_WinBoard dou razão ao teu post, é verdade sim senhor que para nao se apanhar as coimas por ir a falar ao telemóvel por vezes EU, a verdade é que também me agarrado ao telemóvel para mandar sms :|

Ainda na sexta feira ia a escrever uma sms a noite e não é que se atravessa uma merd@ a frente, não sei o que era..ou gato, um coelho ou seja o que for e passei-lhe por cima e a sorte esteve do meu lado....como ja tinha visto este vídeo esta semana que passou lembrou-me logo desta situação fdx :S

Vimos as coisas e acabamos por cometer os erros porque a nós nada nos acontece.......tive sorte é certo, errei é certo...

Daí compreender e dar-te razão ao teu post

Pois eu acho que o kit mãos livres devia ser um acessório obrigatório no fabrico dos carros. Tal como os cintos de segurança.
Este governo não obriga a possuir colete reflector e triangulo?
Então, que obrigue os fabricantes (representantes das marcas) a incluirem o kit mãos livres.
:twisted: :twisted: :twisted:
É que o OEM da Audi ainda é caro.
:'( :'( :'(

Eu tambem nao sou ninguem para atirar pedras porque enquanto mando muitas menssagens mas a mim o ke me podem apontar é so a falta das duas maos no volante e a perca do tempo de reacçao porque nao preciso de olhar para o telemovel para mandar menssagens

Pc_WinBoard disse:
Pessoalmente axo que a legislação actual não está a melhorar anda este aspecto...

Ou sou eu que me lembro de implicar, ou tenho mesmo a sensação que desde que foi proibido o uso de telemovel durante a condução, as pessoas passaram a utilizar sms enquanto conduzem...

Isto vai sempre acontecer...
As pessoas fazem uma viagemd e 2 horas e precisam sempre resolver assuntos... penso que a proibição da utilização do telemovel nao tenha sido a mais correcta, mas isto é apenas a minha opinião.

Do meu ponto de vista se fosse legar utilizar o telemovel, as pessoas iam fazer como antes... iam falar e não enviar sms... que pelo menos para mim parece-me muito mais perigoso...

Nunca compreendi o porquê de não se poder falar ao telemovel... não compreendo as razoes apontadas.. mas quem faz as leis deve ser mais esperto que eu e entao confio neles...

Agora sms... cuidado mesmo.. :S Não sei como é convosco, mas eu distraio-me bastante a procura das teclas... :S Prefiro mesmo fazer chamadas e responsabilizar-me pela coima... :S

ACHO QUE VOCES ESTÃO A CONFUNDIR A COISA

ART 84 do CE

o que está no Codigo da Estrada é :

É proibido ao condutor utilizar, durante a marcha do veiculo, qualquer tipo de equipamento ou aparelho susceptivel de prejudicar a condução, nomeadamente auscultadores sonoros e aparelhos radiotelefonicos.

ou seja, um um condutor for apanhado a escrever um SMS, é a mesma coisa que estar a falar ao telefone.

É autuado, e com um bocado de sorte, ainda fica sem a carta durante um mês, que se pode prolongar até um ano.

mas mesmo assim as pessoas não aprendem. :evil:

Bio disse:
ACHO QUE VOCES ESTÃO A CONFUNDIR A COISA

ART 84 do CE

o que está no Codigo da Estrada é :

É proibido ao condutor utilizar, durante a marcha do veiculo, qualquer tipo de equipamento ou aparelho susceptivel de prejudicar a condução, nomeadamente auscultadores sonoros e aparelhos radiotelefonicos.

ou seja, um um condutor for apanhado a escrever um SMS, é a mesma coisa que estar a falar ao telefone.

É autuado, e com um bocado de sorte, ainda fica sem a carta durante um mês, que se pode prolongar até um ano.

mas mesmo assim as pessoas não aprendem. :evil:

Ninguem se esta a esquecer disso... simplesmente é quase impossivel apanhar um condutor a escrever uma sms... enquanto a falar verbalmente é quase impossivel esconder.. ;)

E é esta proibição que eu não entendo.. ;)

Back