É mesmo...Feiteira10PVZ disse:CutKiller .. tópico de alerta muito bom....que sirva de ex para muita gente
BLACK A4-EH disse:É mesmo...
E eu que ando sempre a mandar sms a conduzir..
A mim também...Feiteira10PVZ disse:Quando é preciso tambem mando... vai me servir de ex
Pc_WinBoard disse:Pessoalmente axo que a legislação actual não está a melhorar anda este aspecto...
Ou sou eu que me lembro de implicar, ou tenho mesmo a sensação que desde que foi proibido o uso de telemovel durante a condução, as pessoas passaram a utilizar sms enquanto conduzem...
Isto vai sempre acontecer...
As pessoas fazem uma viagemd e 2 horas e precisam sempre resolver assuntos... penso que a proibição da utilização do telemovel nao tenha sido a mais correcta, mas isto é apenas a minha opinião.
Do meu ponto de vista se fosse legar utilizar o telemovel, as pessoas iam fazer como antes... iam falar e não enviar sms... que pelo menos para mim parece-me muito mais perigoso...
Nunca compreendi o porquê de não se poder falar ao telemovel... não compreendo as razoes apontadas.. mas quem faz as leis deve ser mais esperto que eu e entao confio neles...
Agora sms... cuidado mesmo.. :S Não sei como é convosco, mas eu distraio-me bastante a procura das teclas... :S Prefiro mesmo fazer chamadas e responsabilizar-me pela coima... :S
Bio disse:ACHO QUE VOCES ESTÃO A CONFUNDIR A COISA
ART 84 do CE
o que está no Codigo da Estrada é :
É proibido ao condutor utilizar, durante a marcha do veiculo, qualquer tipo de equipamento ou aparelho susceptivel de prejudicar a condução, nomeadamente auscultadores sonoros e aparelhos radiotelefonicos.
ou seja, um um condutor for apanhado a escrever um SMS, é a mesma coisa que estar a falar ao telefone.
É autuado, e com um bocado de sorte, ainda fica sem a carta durante um mês, que se pode prolongar até um ano.
mas mesmo assim as pessoas não aprendem. :evil: