Conforto em audi tt mk3

Comprei um audi tt e adoro o carro mas estou com um problema e peço a vossa opiniao e ajuda.

Sempre que pego no carro e ando mais do que 15 minutos ficam me a doer as costas. Tenho um problema inflamatorio a nivel de costas (espondilite anquilosante) mas isto nunca me aconteceu num carro e ate ja tive um fiat coupe ha uns anos atras.

O meu tt tem jantes de 19" pneus 245/35 hankook ventus S1 evo3 (penso que nao sao dos mais rijos ate).

Tenho andado a experimentar almofadas lombares mas ate agora apenas consegui melhoramento marginais. Fazer uma viagem de uma hora ou mais neste carro para mim é muito complicado saio do carro com pernas dormentes...

O meu pai tem 70 anos e acha o carro confortavel. Eu acho o um pouco rijo e a base da minha coluna sente se um pouco. Parece que ando a apanhar todos os impactos da estrada. Sei que isto é um desportivo mas o fiat coupe tambem era e nunca tive qualquer problema com nenhum carro... senao este...

Estou um pouco perdido... O carro é um s-line nao sei que molas...amortecedores tem mas o que posso fazer para tentar por o carro mais confortavel?

Tenho umas jantes audi sport 19" polygon lindas que nao queria trocar mas que alternativas poderei ter?

Agradeço a vossa ajuda!
Obrigado!

Só há 2 hipótese.
1- trocar de carro.
2- colocar jantes 17.

Influência a posição de condução, que nesse tt é completamente diferente de um Fiat coupe. É o assento mais baixo, perna menos fletidas e ângulo da coluna mais pronunciado face às pernas.

Só há 2 hipótese.
1- trocar de carro.
2- colocar jantes 17.

Influência a posição de condução, que nesse tt é completamente diferente de um Fiat coupe. É o assento mais baixo, perna menos fletidas e ângulo da coluna mais pronunciado face às pernas.
Trocar de carro era mesmo a ultima coisa a fazer...

Eu conduzi uns 4 carros antes de comprar este...
Um modelo nao s line com jantes 18 nao achei rijo.

Um modelo s line jantes 18 mas k acho k tinha os amortecedores cansados pois era mais confortavel que o meu.

Entao nao posso fazer nada a nivel de suspensao? É mesmo so passar para jante 17"?

Ontem fiz 150 km hj to todo partido - costas ombros

Back