Olá a todos,
Então é assim, tenho um Audi A1 (1.6 90cv) de 2012, o qual terminou agora a garantia.
Mas há sensivelmente um ano atrás comecei a sentir um comportamento estranho, nomeadamente quando o pego no logo pela manhã ou nos dias mais frios à noite, sinto que o carro tem pouca força e o motor parece uma "chocolateira".
Assim que o motor chega aos 90º deixa-se de ouvir a tal chocolateira e responde bem melhor, até aqui parece que está tudo bem. Mas o que me deixa mais intrigado é que com o carro a frio se tiver numa subida, o carro vê-se e deseja para conseguir subir mesmo apertando o acelerador ao máximo ele teima em não responder... tenho de o pôr com uma rotação mais alta antes de largar a embraiagem, só assim é que ele parece responder melhor.
Outra questão que me tem vindo a deixar seriamente preocupado é que em 4ª entre os 50 e os 60 km e em 5ª perto dos 80km, se tiver só a dar "cheirinhos" no acelerador, o carro começa a tremer (parece mesmo que o carro quer ir a baixo).
Quando me queixei deste ultimo problema na santogal eles disseram que eram os pneus que estavam ovalizados, por isso é que sentia aquela trepidação nessas velocidades, mas sinceramente achei que me atiraram areia para os olhos... (como a garantia estava perto do fim, if you know what i mean)
Com medo de o levar à Santogal e de me apresentarem uma reparação jeitosa, prefiro procurar um mecânico de confiança que me seja sincero e que diga de facto o que são estes sintomas..
Obrigado a todos!
Cumprimentos,
tiagolimpo
Então é assim, tenho um Audi A1 (1.6 90cv) de 2012, o qual terminou agora a garantia.
Mas há sensivelmente um ano atrás comecei a sentir um comportamento estranho, nomeadamente quando o pego no logo pela manhã ou nos dias mais frios à noite, sinto que o carro tem pouca força e o motor parece uma "chocolateira".
Assim que o motor chega aos 90º deixa-se de ouvir a tal chocolateira e responde bem melhor, até aqui parece que está tudo bem. Mas o que me deixa mais intrigado é que com o carro a frio se tiver numa subida, o carro vê-se e deseja para conseguir subir mesmo apertando o acelerador ao máximo ele teima em não responder... tenho de o pôr com uma rotação mais alta antes de largar a embraiagem, só assim é que ele parece responder melhor.
Outra questão que me tem vindo a deixar seriamente preocupado é que em 4ª entre os 50 e os 60 km e em 5ª perto dos 80km, se tiver só a dar "cheirinhos" no acelerador, o carro começa a tremer (parece mesmo que o carro quer ir a baixo).
Quando me queixei deste ultimo problema na santogal eles disseram que eram os pneus que estavam ovalizados, por isso é que sentia aquela trepidação nessas velocidades, mas sinceramente achei que me atiraram areia para os olhos... (como a garantia estava perto do fim, if you know what i mean)
Com medo de o levar à Santogal e de me apresentarem uma reparação jeitosa, prefiro procurar um mecânico de confiança que me seja sincero e que diga de facto o que são estes sintomas..
Obrigado a todos!
Cumprimentos,
tiagolimpo