Consumo "abusivo" de óleo

Boas! Comprei o meu carro já há algum tempo e nunca tinha dado problemas. Nos ultimos 10mil Km já me consumiu quase 5 litros de óleo (fui acrescentando) e tem deitado bastante fumo(meio azul/preto) até que não atinge os 90ºC e por vezes mais alguns km.
O que puderá ser? Turbo? Injetores?
Abraços

Fumo Azul e sinal que está a queimar óleo...a 1ª apontava para os segmentos dos pistons

Exacto, pelo descrito sem saber motorizações nem quilometragens, o "normal" com esses sintomas são os segmentos. O facto de não atingir os 90º só ajuda no desgaste interno, pois como os componentes não estão a trabalhar á temperatura devida, a lubrificação não é tão eficiente e por consequência o desgaste interno aumenta.

Mas poderá eventualmente ser outra coisa, tens é de dar mais detalhes, pois se for um carro de baixa quilometragem, dificilmente será dos segmentos...

160000 e a fazer isso..?
cheira-me a esturro..

Muito mesmo, 160k de de 97? Deve ter a tipica martelada brutal na quilometragem, eu apontava para no minimo o dobro disso, mas para os sintomas que se apresentam, mas acho que mesmo assim é ser demasiado brando, visto que falamos do 1.9tdi

Faz um teste de compressão aos cilindros e ja tiras a duvida se é segmentos ou não

se ja la meteste 5 litros prepara a carteira pois vai doer vais ter de reparar esse ou ou meter motor usado eu passei por uma parecida a sorte é que estava na garantia ....

abraço e boa sorte

Back