Consumo elétrico em StandBy

Olá
Gostaria de saber, se alguém me puder responder, qual é o consumo eléctrico da bateria em "StandBy" de uma carrinha Audi 1.9 de 1996.

Como tenho alguns conhecimentos de electrónica, um amigo meu, dono da referida carrinha, hoje veio ter comigo. O problema é que se carrinha não for posta a trabalhar todos os dias, a bateria descarrega e não pega. A bateria tem cerca de 2 meses. O problema começou há cerca de uma semana.

Eu estive a medir o consumo com "tudo" desligado, menos a centralina, e deu-me cerca de 350mA (3,6W). Estará correcto ou será exagerado?

Ele hoje vai desligar um borne da bateria e amanhã vai ver se a bateria descarregou. Apesar da bateria ser nova poderá ter algum problema interno.

Se alguém me puder dar uma dica agradeço.

José Silva

quando dizes com tudo desligado queres dizer com o carro parado e chave desligada? ou desligas-te mais coisas? esse consumo ate me pareçe baixo.

P=UxI
P=12x0,350=4,2W

Devias ter feito o teste quando ligas a chave, e quando das ignição.
Ja agora nao te esqueças da apresentação no sitio certo.

Last edited:
quando dizes com tudo desligado queres dizer com o carro parado e chave desligada? ou desligas-te mais coisas? esse consumo ate me pareçe baixo.

P=UxI
P=12x0,350=4,2W

Devias ter feito o teste quando ligas a chave, e quando das ignição.
Ja agora nao te esqueças da apresentação no sitio certo.

Quando digo tudo desligado, quero dizer com o carro parado e chave desligada, como se deixa em estacionamento. Só desliguei o rádio mas o consumo é o mesmo.

Agradeço a correção da potência. Estava a pensar em apenas 300 mA.

Já me apresentei e penso que no sítio certo.

Obrigado

Entao pegou? liga la o amperimetro e dps liga a chave e ve o consumo de pico e dps de establizado, e depois ve o pico quando poes a trabalhar.

Back