Consumo excessivo de óleo a4 b7 2.0 tdi

Boa noite, tenho um a4 b7 2.0 tdi 170cv e desde a última revisão que noto maior consumo de óleo. Quero com isto dizer que aos 7000 km, após revisão, pediu óleo (acendeu aviso de mínimo) coloquei 0,5 lts e consumiu rápido essa quantidade comparando com o historial do meu carro. Acrescentei mais 0,5 e voltou a consumir rapidamente. Nesta altura tinha feito os 10000 após revisão. Portanto mais ou menos 1 litro para 3000km.
Como não tirei nota dos quilômetros que fez até pedir óleo novamente, Fiz o teste de voltar a meter 0,5 lts e registar os quilômetros, acontece que já consumiu esse 0,5 ao fim de 1700 km, pois voltou a acender o aviso de óleo no mínimo.

Nota: o carro fez revisão o ano passado ao turbo, core Novo. Fez revisão da distribuição (penso não ser relevante). Fez revisão da tampa das válvulas (levou uma nova) e limpeza da admissão.

A minha pergunta é poderá estar a passar óleo pelos segmentos? O que são exatamente os segmentos e por onde poderá perder o óleo por ai?
Outra nota no depósito da água de refrigeração reparei numas partículas pretas agarradas às bordas do depósito.

O carro tem neste momento 378700km sei que já é muita fruta, mas tbm sei que os há com mais. Queria saber de experiências que já possam ter tido com características semelhantes e qual foi o desfecho.

Obrigado desde já.
 
No meu b6 tive consumo de oleo semelhante quando fiz revisão numa oficina não habitual e meteram oleo da marca wurth e noutra ocasião oleo da galp apesar do oleo também ser 5w40 com norma 505.01. Sempre que metia oleo da castrol, selenia ou bp, deixava de haver consumo excessivo de oleo.
 
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Pois acredito mas só tenho usado castrol. Quer dizer segundo a Oficina é castrol. Mas o que o que acrescentei tbm era logo não deve ser disso.
 
Mas tens confirmado na vareta certo?
Verifica o turbo, segmentos duvido, não aparecia assim de um momento para o outro ;)
 
Mas se o turbo levou uma revisão o ano passado... vou desmontar o tubo de admissão do ar e ver se esta muito babado de óleo.
 
Mas se o turbo levou uma revisão o ano passado... vou desmontar o tubo de admissão do ar e ver se esta muito babado de óleo.
Mas esse consumo de óleo, tem sido verificado na vareta? ou simplesmente acrescentas óleo sempre que acende a dita luz do mínimo, sem te controlares o nível pela vareta?
 
Pelo nível da vareta sempre. Verifico sempre que está com a nível no mínimo. Mas já vou verificar, que desde que acendeu ontem não vi.
 
Por acaso sim, tenho notado um pouco sim. Mas a minha pergunta é qual a origem da fuga? Ou quais as hipóteses?
 
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