Consumo excessivo de óleo B7 170

Bons dias a todos, estou num dilema que não sei o que hei-de fazer.
Tenho uma A4 b7 pd170 , esta carrinha desde sempre pediu atenção, parece uma criança mimada.
No inicio sempre que puxava um bocado por ela (120 , 140 kmh) ela entrava em safe mode, quase que desmontei a carrinha toda para descobeir o que era.
Era a valvuva egr que tinha dado o berro, anular mecanicamente e electronicamente a valvula, o que implicou retirar o filtro de particulas. Até aí tudo bem. Nunca mais deu problemas. Passados uns tempos levou caixa de direçào nova pois do lado direito começou a fazer um chinfrim danado.
Problema resolvido.

Agora é o óleo, acabada de fazer revisão e passados 3.000km chega à reserva de óleo. Acrescentei óleo e passados outros 3.000km pede outra vez óleo.
Já foi ao mecanico e viu-se tudo, turbo, tampa de valvulas etc etc, não faz fumo azulado, não pinga no chão etc etc chegou-se à conclusão que era mm do motor. E que a solução passava em abrir e levar segmentos, vedantes etc etc tudo novo.

A minha pergunta é a seguinte, vocês acham que compensa estar a investir numa carrinha que de longe não é fiável??

Obrigado a todos.

Last edited:
Acho que respondeste à tua própria pergunta.
Se dizes que é assim tão fiável, acho que conpensa...

Peço desculpa mas enganei-me a escrever. O que queria dizer, era que de longe não é fiável. Este modelo nem deveria ter sido lançado devido aos problemas do motor que à partida já sabiam que ia dar barraca.

Para mim vale reparar e saberes com o que ficas. Mas isto é mesmo só a minha opinião. Se estas mesmo farto dela vende.....

Eu dava lhe uns patins...
Como tu, muitos que as tem despacham rapidinho. Crias, só nas fazendas.
Engraçado que ha um fenómeno, que é uma grande percentagem de proprietarios destes carros com esse motor, tem dificuldade em falar mal dos mesmos e de se separarem de vez deles.
Mas cada um sabe de si.

O meu problema é que não quero despachar o carro neste estado. Pois tb não queria que me fizessem o mesmo.
O orçamento que tenho para tirar o motor fora e substituir segmentos, vedantes etc etc é de 1.000€ mais coisa menos coisa.
Mesmo que venda a carrinha não tenho orçamento muito largo para comprar outro carro da mm gama... por isso a indecisão
Errrrr

Eu gostava de saber se alguém no forum já teve o motor aberto para trocar seguementos e afins e se depois o motor ficou em condições.

Eu gostava de saber se alguém no forum já teve o motor aberto para trocar seguementos e afins e se depois o motor ficou em condições.
Gostava de saber, é se tendo em conta, mesmo que fique bem, se depois de gastares 1000€, nao te vais fartar de mais surpresas ao longo do tempo.
Coisas que nascem tortas, dificilmente nao visitam o medico de tempos a tempos, e com despesas algo pesadas.

Back