Consumo exessivo de combustivel GPunto 1.3MJ

Boa noite a todos!!

O meu GPunto 1,3 MJ de 2007, tem agora 80.000km (comprei-o novo).
Faço sempre as revisões a tempo e horas (sempre de 10 em 10 mil), mas tenho impressão que ele anda a consumir muito gasoleo :( :( !!

Neste momento anda a fazer uma média de 5,7L/100km, e tenho um colega meu que tem um igual (mas comercial) e o consumo anda na casa dos 4,5-5L!!

Será que o meu terá algum problema??? O Filtro de gasóleo e o de ar têm 20mkm.

5.2... 5.7...

basta teres alterado um pouco a condução, e nem te apercebes..

as estradas são as mesmas? o transito aumentou? há fatores importantes!

Sim são :D :D

Mas o meu em tempos já fez 5/5,2L !!
O meu corsa D com o mesmo Motor (O motor do Corsa é o do Fiat) também anda nesse consumos,Anda com os seus 80 mil também!
Penso que seja da sapata (pneu) que ele tem (195 com jante 16) que pneu tem o teu?
(Não me saltem para cima agora Sff :green: ) andava a por gasoil na repsol,andava na casa do 6 sempre,comecei a meter da galp normal,e baixou para 5.6/5.7 por ai

Essa diferença nem entra na média/calculo para ter certezas que existe alguma anomalia com o carro!... ;)

Deixa andar!... Quando bater nos 6/6,5L está confirmado que tens um problema!... ;)

5.2... 5.7...

basta teres alterado um pouco a condução, e nem te apercebes..

as estradas são as mesmas? o transito aumentou? há fatores importantes!

A estrada é a mesma, a condução é a mesma..........

Desconfio que o termostato anda marado, será disso?????
Se for a descer e desacelarar o ponteiro da temperatura desce........
E outra coisa estranha é o manómetro da temperatura exterior, por vezes estão uns 14-15º (reais), e o quandrante marca uns 3-4º!!

A estrada é a mesma, a condução é a mesma..........

Desconfio que o termostato anda marado, será disso?????
Se for a descer e desacelarar o ponteiro da temperatura desce........
E outra coisa estranha é o manómetro da temperatura exterior, por vezes estão uns 14-15º (reais), e o quandrante marca uns 3-4º!!

Um sensor de temperatura ou o termostato pode influenciar no consumo!... ;)

Um sensor de temperatura ou o termostato pode influenciar no consumo!... ;)
Tenho que ir com ele à Fiat, mudar o termostato fica em 180€ :(
Já anda assim a algum tempo, mas quando notei isto fui à Bosch e o mecânico disse que era normal!!!!!
Mas agora sei que o ponteiro tem que andar sempre "fixo".

Então convém que resolvas isso :p
Tenho de ir com ele sem falta à Fiat resolver isto, porque a maria utiliza o carro todos os dias.....

Gasta + = Anda Mais :green:

Anda mais????? Só se for a descer e desengatado :p :p

Vende esse chaço e compra um polo 1.4, depois conta-me as diferenças imdiatas que notas em consumo e mesmo em rendimento!!;)

Vende esse chaço e compra um polo 1.4, depois conta-me as diferenças imdiatas que notas em consumo e mesmo em rendimento!!;)

Epá para já ñ penso em trocar!!
Uma vez que o comprei novo e sei o que lá está!! Sempre bem estimado, revisões feitas a tempo e horas, km reais (sabes que eu tenho um trauma com os km :p ), nunca deu problemas (apenas uma vela), está mesmo como novo apesar dos 6 anos :)

E se trocasse nunca ía para um polo 1.4 :green: :green:

O meu tambem estava novo e com tudo em dia ou não fosse eu a tratar dele.
O que não me entrava na minha cabeça era mesmo o consumo vs rendimento do carro, os 90cv estavam lá mas eram mesmo muito preguiçosos..
Gostei do carro em quase tudo, mas não tem comparação com o polo.

Alguém me sabe dizer se neste carro (Fiat GPunto 1.3 MJ) o ponteiro também deve estabilizar nos 90º, e nunca sair dessa posição?????

- - - - - - - - - -

Alguém me sabe dizer se neste carro (Fiat GPunto 1.3 MJ) o ponteiro também deve estabilizar nos 90º, e nunca sair dessa posição?????

Back