Consumo G12! Motor 2.0 (Novidades)

Boas pessoal... Tenho cá uma impressão que o meu Passat está a consumir gasoleo em excesso!...

Ainda não fiz a media como manda a regra, abro este tópico apenas com a info disponível no CB...

Ora bem, no CB tenho sempre medias, circuito Urbano, de 8.5 , 8.9... Acho excessivo! O gasoleo desaparece que nem agua!... Mesmo sendo um 2.0...

Com 1 deposito de 60litros... Faço +/- 700 kms! As vezes menos... :(

Fiz o Scan com o vag... Não tenho erros!...

Obrigado!
 
Last edited:
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

A rapidez com que chegas a essas 3000 também conta.. Sendo um TDI porque não passas as 2000 ou 2200 se as 2000 fizer muito esforço?

Eu ando sempre em passeio, passo as 2000 2100 2200 depende..
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

A rapidez com que chegas a essas 3000 também conta.. Sendo um TDI porque não passas as 2000 ou 2200 se as 2000 fizer muito esforço?

Eu ando sempre em passeio, passo as 2000 2100 2200 depende..


Pois amigo... Mas duvido que seja da minha condução... Como disse... Normalmente faço uma condução de passeio... :S

É que chego a ver o raio do ponteiro a descer!!! :duhh:
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Não digo que é da tua condução, não sei ao certo se sendo um 2.0 o consumo deveria estar assim tão alto, mas como falaste que deixas o ponteiro ir as 3000 foquei-me nisso, porque se eu deixar o meu sempre até às 3000 consome mais um bocado, mas o meu é 1.9 por isso não te sei dizer até que ponto é diferente..

Vamos lá ver mais respostas, vou estar atento.

:D
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Normalmente em cidade costumo fazer medias 6.6 e no outro dia fui a serra da estrela/Lisboa e vim e mais umas voltinhas fiz consumo de 6.4

Por norma nao tenho o pe pesado e troco de mudança entre as 2100~2300

Abraço, Nuno
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Isso da condução de passeio tb é muito relativo. Para ilustrar eu mudo de velocidade (em passeio) acima das 1400 rpm's. Para fazerem ideia o próprio computador assim o indica. Quando faço acelerações mais bruscas ai, só faço a mudança de velocidade mais para as 2000/2500 rpm's (ou mais :))


Ah, o consumo dos últimos 30.000 km's feitos é de 5,4 (feita pelo computador do carro).
 
Aires, também acho que estejam um bocado altos esses consumos.. mas condução Urbana, jantes 18, um 2.0, e pelo que o pessoal diz o cb ainda favorece os consumos..
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Aires, também acho que estejam um bocado altos esses consumos.. mas condução Urbana, jantes 18, um 2.0, e pelo que o pessoal diz o cb ainda favorece os consumos..

Pois... O CB normalmente mente para menos... Nem quero ver o consumo real do bicho!... :'(
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Boas,

será que isso não é cada vez a pior qualidade do combustivel? É que eu no meu também noto o ponteiro a descer que é um miminho.. e o CB diz médias de 6,5l no máximo..
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Faz uma viagem em AE e durante uns 15 a 20 KM carrega-lhe um pouco e mantem a veloçidade estavel... vais ver que fica logo diferente...

Eu noto na minha... No pára-arranca em Leiria começa a beber que nem uma parva e fica pastelona...

Sempre que vou ao Norte, depois duns km bons em AE e no fim de bem quente costumo fazer cerca de 20 KM na veloçidade de 180/190 km/h e mantenho essa veloçidade. Acredites ou não fica logo com outro comportamento..
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Faz uma viagem em AE e durante uns 15 a 20 KM carrega-lhe um pouco e mantem a veloçidade estavel... vais ver que fica logo diferente...

Eu noto na minha... No pára-arranca em Leiria começa a beber que nem uma parva e fica pastelona...

Sempre que vou ao Norte, depois duns km bons em AE e no fim de bem quente costumo fazer cerca de 20 KM na veloçidade de 180/190 km/h e mantenho essa veloçidade. Acredites ou não fica logo com outro comportamento..

Ora, é isso mesmo!
Ó @ires, esses carros ficam bêbados, quando andam muito tempo devagar:D
Abc,
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Ui agora é que o jimy disse tudo.. Nem me lembrava disso.. Puxar pelo carrito.. O meu até deita logo menos fumo quase nenhum ;)
 
Back
Top