Consumo Oleo audi A5 2.0 Tfsi

Acho que andam a tentar enganar as pessoas, aAudi diz que é normal estes motores gastarem até 1 l de oleo por cada 1000 km. Para a maioria dos carros é oleo a mais mas para etes motores é normal a Audi é que criou o motor é que sane e não os mecanicos que o que querem é sacar dinheiro as pessoas. Eu tenho o carro faz 7 anos e o unico inconveniente e ter que ter no carro uma embalagem com oleo para colocar quando o aviso aparece. o Carro respira força e confiança para ir com ele para qualquer viagem ao contrário de muitos carros que não gastam oleo nenhum.

Tenho umAudiA 5 de 2010, gasta 1 l de oleo a cada 1000 quilometros dizem por aí que é muito mas na Audi dizem que é normal nestes motores que não há problema se o consumo não passar dai. Eu tenho o carro vai para 8 anos e nunna tive problema ando sempre com 1 litro de oleo na bagageira e tudo ok. Acho um exagero tanta fantasia em volta do tema todos podem ter a sua opinião uns acham muito consumo de oleo para 1000 km mas a Audi é que sabe, foram eles que construiram os motores na verdade o carro continua impecável e o unico problema que me dá ao longo dos anos é andar com oleo e dinheiro que pago pelo dito, o resto é conversa de curiosos.

Bem vindo ao fórum de audipt. :palmas:

Se for diesel, tenha cuidado porque os motores a gasolina daqueles anos davam e continuam dando problemas com consumo excessivo de óleo. A maioria dos proprietários teve que consertar o motor e, em outros casos, substituí-lo.
Espero que você tenha sorte e que esse não seja o seu caso, mas aconselho que você monitore seu consumo caso ele aumente.;)

Uma cordial saudação.

Já tenho o carro a muitos anos e o unico problema é a ter que colocar oleo regularmente a Audi diz que 1 litro de oleo em mil km para este motores é normal eles é que sabem e não os curiosos que andam por aqui a dar palpites, enquanto o consumo de oleo for este é andar sem problemas, e se tiver que fazer uma intervenção no motor , primeiro é ver o sistema de respiro, depois o turbo que nestes carros queimam muito oleo e só depois mexer no interior do motor, não é como por aqui dizem que é um problema crónico e que a unica solução é abrir o motor, anda é tudo doido. M as obrigado pela sua simpatia e pelo seu comentário, estas minhas criticas não são dirigidas ao meu amigo, Cumprimentos e boa Páscoa

Normal? Pois... kkkkkkkkkk
E eles criaram esse motor? Sim. Bem criado? Kkkkkkkkkkkkkk.
Vou já ali fazer 25.000kms por ano e acrescento mais 25 litros de óleo. Há que haver stock na garagem...
Quem sabe 2 ou 3 bidões de 10 litros para ficar mais em conta...
Mas tudo normal... kkkkkkkkkkk
Não esquecer de levar a garrafinha de litro na mala durante as férias, ou não vai chegar... Mas tudo normal...

Em resumo, múltiplos tópicos abertos, apresentação nada. 13, sim, 13 mensagens do mesmo a defender ferozmente a estupidez mecânica. Até um tópico aberto nas apresentações, mas a defender o consumo de óleo em vez de se apresentar...
Mais, de valor é falar na solução do problema. A audi tem o kit de pistões actualizado para se substituir e resolver este problema. Só os donos perseverantes chegarão a acordo para receber o kit gratuitamente, mas a audi continuará a cobrar a mão de obra em oficina oficial da marca, o que não deixará de ser uma factura pesada. Até a data, não tenho conhecimento de clientes que tenham conseguido a totalidade do valor, mas quem sabe. Só posso falar dos que sei.

Last edited:
Back