Consumos de óleo do motor

Bom dia a todos

Ultimamente tenho andado em cima do nível do óleo do meu B5 e tenho reparado que ele tem consumido bastante óleo.A causa, já eu conheço, tem a haver com umas fugas no radiador do óleo e ando em cima disso, até aí tudo muito bem...
Mas por curiosidade consultei o manual da Audi e qual não é o meu espanto quando lá é dito que o carro pode consumir no máximo até 1 litro por cada 1000 km! Sim! 1 litro por cada 1000 km
Refere mesmo que convém verificar o nível do óleo sempre que se abastecer o depósito de combustível.
Também refere que este consumo de óleo varia consoante o tipo de óleo usado e o clima onde o carro circula mas mesmo assim, não é exagerado 1 litro por cada 1000 km? Mesmo arredondando por cima?
Isto quer dizer que após eu resolver a fuga do radiador do óleo, posso ainda assim contar com consumos de óleo deste tipo?!
Nunca tive um carro que pudesse consumir tanto!

Que consumos de óleo fazem os vossos B5, nomeadamente no motor 1.8T ??
 
1l/1000km é a forma de o grupo VAG se salvaguardar de defeitos nos blocos... :p

assim não há reparações em garantia relativamente a esses assuntos :green:


pah, tens de mudar o oring do radiador do óleo.. (baratissimo)
e no meu carro também perdia óleo pela junta da tampa das valvulas, que estava ressequida, e pelo tubo do respiro do motor que estava partido...
além disso ainda me mamava óleo pelo turbo..


depois de reparar isso tudo, ando +/- nos 0,5~0,6l/7000Km
consome um bocadito mais se apertar muitas vezes com ele, algo que não tem acontecido ultimamente :p


mesmo como todos esses problema activos, nunca passou muito de 1,5l aos 10.000Km
 
1l/1000km é a forma de o grupo VAG se salvaguardar de defeitos nos blocos... :p

assim não há reparações em garantia relativamente a esses assuntos :green:


pah, tens de mudar o oring do radiador do óleo.. (baratissimo)
e no meu carro também perdia óleo pela junta da tampa das valvulas, que estava ressequida, e pelo tubo do respiro do motor que estava partido...
além disso ainda me mamava óleo pelo turbo..


depois de reparar isso tudo, ando +/- nos 0,5~0,6l/7000Km
consome um bocadito mais se apertar muitas vezes com ele, algo que não tem acontecido ultimamente :p


mesmo como todos esses problema activos, nunca passou muito de 1,5l aos 10.000Km

Boas

Sim o o-ring do radiador do óleo já o tenho, só ainda não desmontei aquilo porque não tenho tido paciência.
Não tenho reparado em nenhuma fuga pela junta da tampa de válvulas..
Tubo do respiro do motor?Isso fica onde mais ou menos?Já agora via esse tubo...
Mamava óleo pelo turbo? Como resolveste isso? Mudaste o turbo?
Se eu tiver esse problema e se for pra gastar guita, deixo andar assim uns meses e junto euros pra um k04-015 carailh#! :lol:
 
hehehehehe :D

o respiro é debaixo do colector de admição, acima do radiador de óleo ;)
aqui vê-se bem
Foto-0542.jpg


do turbo, sim.. acabei por trocar em vez de reparar o meu :p ;)


ah, a junta, costuma ter a fuga na parte de trás da cabeça.. onde a junta faz uma meia-lua
 
o meu consumo de oleo esta por igual ao do AgA, 0,5L por volta dos 7000km
que consumos de oleo esta a fazer o teu??
 
Last edited:
o meu consumo de oleo esta por igual ao do AgA, 0,5L por volta dos 7000km
que consumos de oleo esta a fazer o teu??

Não te sei quantificar.. mas é muito.
Mas eu tenho aquela fuga no radiador do óleo... quando mudar o o-ring poderei responder-te melhor se haverá mais alguma anomalia.
 
Back
Top