Conta quilometros Audi 80

Quanto ao meu conta quilometros ele não funciona! A velocidade sim mas os quilometros não!
Eu já levei a um relojoeiro e ele lubrificou-me tudo e meteu-me o "motor" do conta quilometros a dar que nao estava a dar! Ele testou e disse que estava a funcionar bem mas agora para ver no carro!
Mas liguei agora ao carro e continua sem dar =S

Já me disseram que estes carros já não eram de "bicha", que devia ser um sensor!
Será isto verdade? Eu nao percebi muito bem o que ele queria dizer com a "bicha" xD


Carro: Audi 80
 
Re: Conta quilometros

Berto disse:
Quanto ao meu conta quilometros ele não funciona! A velocidade sim mas os quilometros não!
Eu já levei a um relojoeiro e ele lubrificou-me tudo e meteu-me o "motor" do conta quilometros a dar que nao estava a dar! Ele testou e disse que estava a funcionar bem mas agora para ver no carro!
Mas liguei agora ao carro e continua sem dar =S

Já me disseram que estes carros já não eram de "bicha", que devia ser um sensor!
Será isto verdade? Eu nao percebi muito bem o que ele queria dizer com a "bicha" xD

"Eu já levei a um relojoeiro" :?: :?: :?: :?: :?: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Re: Conta quilometros

koolboy disse:
"Eu já levei a um relojoeiro" :?: :?: :?: :?: :?: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Sim, se não sabes estes contaquilometros tem umas roldanas e isso que funciona tipo um relógio! Antigamente quem queria tirar quilometros em carros destes ia a um relojoeiro!
 
A única coisa que te posso dizer é que tb me aconteceu o mesmo a mim.
Tenho um audi 80 e isso deixou de funcionar aos 167000 +ou-.
Se o teu modelo for dos novos ele já tem conta quilómetros por sensor.
Experimenta troca-lo.
Espero ter ajudado.
 
Vi agora num forum que deviam ser os contactos dos vários módulos que deixaram de passar corrente e como são electricos não funcionam, e que com uma limpeza volta a funcionar!

Alguém me pode dizer quais são os tais contactos? Agradecia imenso
 
Boas tardes desde ja agradecia ajuda com este meu probelema comprei um audi 80 com o conta km tambem não trabalha fui ao regoleiro para o arranjar tinha umas rodinhas soltas entrentato voltei a montar e nada , fui ao eletrecista para ver realmente estava isolados alguns fios ele remodolou entretanto meteu uma sonda nova expermentou e sonda esta a trabalhar ele meteu carga nela ca fora e mecheu o ponteiro a sonda na motor mesmo assim nao da , onde falei com mecanico mecanico desconhece aquela situaçao o que podera ser?
 
Last edited:
boas pessoal,
sou novo neste forum mas talvez ja possa dar uma ajuda, o meu pai tem um audi 80 e nao contava os km os mecanicos nao conseguiam resolver o problema eu tou a tirar um curso mectronica auto e entao decidi ver o que se passa tenho 3 quadrantes e apos desmontat e montar tantas vezes descubri um carreto pequeno que partiu os dentes por isso nao rodava, fiz um montei e ja conta na perfeiçao.
o meu é de 88 a gasolina. se for o mesmo quadrante quase de certeza que é desse carreto.
cumps
 
Back
Top