Cor do carro

Boas pessoal

sou novo por aqui.

Hoje vou buscar um Audi A3 de 130cv de 2000.
mas uma coisa que reparei no documento único foi na cor.
no documento aparece "Azul e outros", e o carro é preto.
será que ao passar o carro para o meu nome terei de fazer alguma alteração na cor?
é que segundo ouvi dizer, a cor predominante, neste caso azul, deveria de estar visível em pelo menos 80% do carro, o que não se verifica.

Gostava de algum esclarecimento.

Desde já obrigado.

Cumprimentos
Tiago Vieira

Por vezes pode parecer preto e pode ser um azul muito escuro e só dar para ver que é azul em algumas posições e com a incidência do sol!
Também pode ser mesmo preto, tens de ver bem ao sol!

A minha b5 também parece preto, mas é cinza escuro, no DU vem cinzento!

Atenção com a cor, se achas que é mesmo preto convém estar preto no DU, pois se tu próprio tens dúvidas imagina o Sr. Agente...
Azul e outras, daria para ser por exemplo, o carro em azul e o tejadilho em preto, agora assim...

A questão é que deve ser mesmo azul, mas ao ser tão escuro pode dar a sensação que é preto e assim o sr agente pode te lixar a cabeça. Normalmente ao bater o sol é quando se nota melhor que é azul

A questão é que deve ser mesmo azul, mas ao ser tão escuro pode dar a sensação que é preto e assim o sr agente pode te lixar a cabeça. Normalmente ao bater o sol é quando se nota melhor que é azul
Lixa nada. Ele pega vê o codigo da pintura no autocolante junto a porta, lê o codigo e vai a um pintor ou audi ver se confere. Isso deve ser o aulao escuro. Parece preto mas ao sol em certas posiçoes nota-se o azul.

Pois, a coloração Audi tem dessas coisas ... O meu é parecido, nos meus olhos sempre lhe vi azul, mas muita e muita gente que ja disse que o meu carro era preto, inclusive pessoas que andaram sempre á boleia, e só 2 anos depois com bom sol viram que era mesmo azul ...

Tens solução simples, vê o código de cor no autocolante da bagageira e diz aqui qual é, que certamente alguem terá igual e te pode confirmar isso, ou então procuras no google :green:

PS: basta veres a diferença de cores entre o meu avatar e a assinatura ;)

Last edited:
A minha é preta e no DU diz cinzento e outras e a unica coisa em cinzento são as embaladeiras.Certo é que já foi á inspeção nas minhas mãos e não tive problema nenhum.Bem não está mas até hoje não tive problemas.

;)

Basta a Pintura ter uma Pigmentação de Preto
o Meu Corsa De Longe Parece um Azul Assim po Manhoso,Mas quando lhe bate o Sol vé se que é Cinza
é Uma pintura Cinza Com Pigmentos de Azul Escuro,o Teu deve ser a mesma coisa Deve ser Azul Com Pigmentos Pretos

o mecanico que me vendeu, disse que ia tratar disso quando for tratar da passagem de nome.

por isso para já nao me vou estar a preocupar muito.
mas quando ficar resolvido eu digo alguma coisa.
obrigado pelas respostas

Cumprimentos

Tiago Vieira

Lixa nada. Ele pega vê o codigo da pintura no autocolante junto a porta, lê o codigo e vai a um pintor ou audi ver se confere.

Não será bem assim, a alteração de cor dá apreensão do veículo no local, logo como pode o agente ver o código da pintura e depois deslocar-se a um pintor ou à audi?

Back