Correção de erros zona norte

Na zona norte quem recomendam para corrigir os erros:
- Direcção Assistida
- Controle de tração
- TPMS

Será que apenas calibrar sensor de ângulo resolverá todos os erros ou também terá haver com o modulo da direção assistida?
 
Last edited:
Se colocares aqui os erros...
Só tenho o código do primeiro. :(
Se for necesário posso conseguir os outros.
Mas contextualizando:
1 - o carro teve um acidente
2 - o chapeiro indicou que o módulo do airbag teria de ser corrigido (levando a X pessoa) e que supostamente fez o serviço
3 - levantamos o carro que mostrava diversos erros (direção assistida e airbag) e estava sem direção assistida (com a direção dura)
4 - levamos o carro a um mecânico que limpou luz do airbag (luz amarela) e manteve-se a luz da direção assistida (P160900)
5 - podemos concluir que a X pessoa fez de facto alguma coisa na correção do airbag, correto?
6 - entretanto foram colocados pneus (uma má opção foram colocados usados :( )
7 – levamos o carro a um eletricista, que colocou a direção mole (até demais, rodando o volante ficou a dar lacadas ao chegar aos limites), não limpou o erro de direção assistida e ficou a apresentar novos erros (Controle de tração e TPMS)
8 - um eletricista não consegue calibrar o volante (direção menos mole e sem ficar a dar lacadas)? e qual será a razão para apresentar os novos erros (terá sido feito um reset total e agora é necessário calibrar tudo)?
9 – todos ficaram a dizer a mesma coisa e que os erros todos era por causa do sensor de direção
10 - como saber de facto se o problema era do sensor (se está ou não estragado)?
11 - com um sensor novo os erros persistem (dizem agora que será só calibrar e desaparece tudo, mas terá de ser outra pessoa com uma máquina melhor) …
12 - os problemas serão apenas elétricos ou também mecânicos? o que fazer e como encontrar alguém assertivo (só na marca conseguem ajudar)?
 
Last edited:
A partida, deve ser calibração.
Mas so vendo.
Da dureza da direção, deve ser impressão tua. Não me recordo se tem o a1 a opção de afinar a assistência.
 
A partida, deve ser calibração.
Mas so vendo.
Da dureza da direção, deve ser impressão tua. Não me recordo se tem o a1 a opção de afinar a assistência.

Quanto há dureza da direção, não há impressões :(
Quando levantamos o carro para girar o volante era preciso comer um boi...
A questão é, isso é só elétrico (será o módulo, configurações, ...?) ou também mecânico (será a caixa de velocidades, ...?)?

O certo é que o eletrecista alterou a dureza da direção.
O volante ficou super leve (isto não é configurável, para ser um pouco menos leve?).
Nessa intervenção o volante ficou a dar pancadas ao girar e chegar aos dois limites (isto não é configurável, para não dar pancadas ou será algum problema?).
Também terá sido descalibrdo o sensor de ângulo, pois ficou a mostrar dois novos erros (Controle de tração, TPMS).
 
Last edited:
Ele da pancadas porque a caixa não está calibrada e não sabe onde está o fim de curso.
Com o acidente vários módulos registaram esse acidente, a caixa de direção foi um deles, tem de se fazer reset e voltar a calibrar o sensor de ângulo , a não ser que este esteja danificado ou que o eletricista tenha feito asneira
 
Ele da pancadas porque a caixa não está calibrada e não sabe onde está o fim de curso.
Com o acidente vários módulos registaram esse acidente, a caixa de direção foi um deles, tem de se fazer reset e voltar a calibrar o sensor de ângulo , a não ser que este esteja danificado ou que o eletricista tenha feito asneira

É isto que acho :)
O eletricista fez asneira, acho que terá feito reset, não calibrou caixa (ficou a dar pancadas) e indicou outras coisas erradas (como problema no sensor por dar os novos erros).
Para resolver estas situações é melhor um bom eletrecista ou um bom mecânico?

Não existindo outros problemas (inclusive mecânicos), ao calibrar o sensor de ângulo ficará tudo resolvido (ou seja, limpa erros sensor e direção)?
Como saber se o sensor está ou não avariado?
 
Back
Top