Correia distribuição a1 com problemas

Muito boa tarde
Antes demais saúdo todos os participantes desta comunidade que ajuda bastante todos os utilizadores Audi.
Possuo um Audi a1 1.2 86cv de 10-2010 que foi comprado com 19.000km em dezembro do ano passado.
Nas últimas semanas, o carro começou a fazer um barulho estranho ao ligar e em funcionamento sem acelerar, um "estalido" constante parecendo que alguma coisa estava a bater ali dentro, que se começou a pronunciar mais nos últimos dias.
Associado a isto, a ignição e explosão tb denotava um certo retardar e esforço que me levou a suspeitar que alguma coisa estivesse mal.
Por tudo isto, e como sou um leigo em termos de mecânica, levei o carro a midas e disseram me que está relacionado com a correia de distribuição.
Como e possível se o carro tem 40.000km? Para além disso fez todas as revisões na Audi!
É normal?
Custa me pois sei ir normalmente só se substituem aos 100.000km!
Já gastei 800eur há uns 8 meses com a embraiagem..

Mais importante, se não quiser deixar na Audi recomendam alguma oficina com preços baixos e qualidade?

Obrigado a todos e boas festas

André Marques
 
Quando puderes passa na secção de apresentações, que é por onde devias ter começado.

Uma coisa me intriga na tua narração, porque razão a suposta avaria foi avaliada na Midas e não na Audi... ?!
 
Se não estou em erro o A1 1.2tsi é de corrente.
Quase todos os motores modernos a usarem corente ao invés de correia têm tido problemas, modernices....
 
Bem vindo a esta prestigiada comunidade caro Andrefilipemelo

Ir à midas ver avarias é que não (norautos e afins) :p

Ou tentas encontrar na zona onde resides um mecânico de confiança ou vais a uma bosch car que te pareça de confiança :p

Tives-te de meter uma embraiagem com 40k? :o
 
Quando puderes passa na secção de apresentações, que é por onde devias ter começado.

Uma coisa me intriga na tua narração, porque razão a suposta avaria foi avaliada na Midas e não na Audi... ?!

Olá. Efetivamente não passei lá vou faze lo. Obrigado.
Relativamente à questão colocada, ainda não pus o carro na Audi porque não sabia o que era.
Deixei na midas como se fosse uma revisão de rotina (mudar óleos) e expliquei este problema.
Receio por o carro na oficina da Audi e ter de pagar uma exorbitância por uma corrente nova.
Claro que isto merece uma opinião de mecânica mesmo, pelo que pergunto se conhecem alguma oficina simpática em alternativa às oficiais da Audi.
Obrigado
Cumprimentos

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Se não estou em erro o A1 1.2tsi é de corrente.
Quase todos os motores modernos a usarem corente ao invés de correia têm tido problemas, modernices....

Equivoquei me é mesmo corrente.
Pois..mas por acaso tem ideia de qual o valor do arranjo na Audi ou na bosch?
Cumprimentos
 
boas, nao sou muito entendido nisso mas diz-se por ai que as correntes sao eternas, so em caso de grande catastrofe e que dao ploblemas. informa-te bem para nao seres "papado"
 
boas, nao sou muito entendido nisso mas diz-se por ai que as correntes sao eternas, so em caso de grande catastrofe e que dao ploblemas. informa-te bem para nao seres "papado"

Estou a ver que não tens conhecimento dos problemas generalizados de correntes nos motores N47 na bmw e no grupo vag os motos tsi/tfsi...
 
fiquei a saber agora (nao estou a ironizar). apenas referi algo que disseram na opel. nunca tive carros de corrente e sempre me disseram que era melhor que correia. ja o um familiar meu, que tem uma astra, andava com alguns problemas e um "sapateiro" garantiu que era da corrente. foi a opel(agueda), o mecanico garantiu que nao tinha nada a ver com a corrente pois tinha de acontecer algo mesmo muito mau ao motor para esta dar problemas(ja agora so um aparte, era apenas a egr suja, depois de limpa nao deu mais problemas).
 
Já a muito tempo que sigo este fórum, decidi agora vir dar a minha opinião sobre a fiabilidade dos 3 carros desta marca que já conduzi.

1* audi a3 2.0 tdi dsg 140 cv de 2004 - posso afirmar que este foi o carro mais rápido que possui, graças a sua caixa dsg era extremamente rápido, com um comportamento muito eficaz em estrada, graças a sua grande segurança. A nível de problemas só mesmo o motor de arranque e os vidros eléctricos ( esse sim é que parece problema crônico). A nível de motor 0 problemas (só o facto de beber um pouco de óleo). De resto a fava das cabeças partidas não me calhou a mim... Vendi o carro com 88000k.

2* audi a4 avant tdi multritonic 143 cv commom rail b8 de 2009 - carro com uma estética e conforto espectacular, também a segurança e eficácia em estrada muito boa, a fazer lembrar o a3, já tem 135000k e poucos problemas ( levou um sensor de escape aos 120000k ... Que me custou 450€ na audi), mais recentemente começaram também os problemas crônicos com o fecho central, as portas não abrem). Bem apesar destes pequenos problemas a fiabilidade do motor nunca foi comprometida... Apesar de ter sido mal habituado a rapidez do a3 e a a4 ser bem mais lenta devido à caixa multritonic não dar o mesmo andamento que uma dsg estou bastante contente com a carrinha.

3* audi a1 1.6 tdi 90 cv dsg de 2014 - ainda com 20000k, não tenho muito a registar a não ser que me faz lembrar o a3 devido a rapidez da caixa dsg, mas sem o conforto e segurança dos a3 e a4. Ah faz médias de 4l, coisa impossível nos outros dois modelos, de 6l cada um.
 
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Um pequeno aparte aqui em casa existe um toyota yaris versos 1.4 diesel de 2002 com corrente de distribuição, e já conta com 360 mil em cima e a correia é a original de fábrica.
 
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