Correntes de neve

Boas pessoal....

Estes dias um tema tem me dado a volta a cabeça e ninguem parece ter resposta para ele.

Nos paises tais como a alemanha, belgica, luxamburgo e holanda parece ser necessario usar agora nos meses de inverno pneus de inverno (o que me parece logico né?), mas a minha questão é a seguinte:

Eu tenho um A4 Sline equipado com pneus bridgestone RE050A 235/45 17 Y e alem de a audi nem sequer ter correntes de neve pra essa medida não consigo uma resposta convicente sobre se posso ou não levar esses pneus pra esses paises ou se tenho de mudar mesmo pra pneus de inverno... ou se colocando correntes de neve (que até já comprei na concurrencia porque a audi não tem essa medida) se vai dar no mesmo.

E se nevar a serio?? as correntes com esses pneus são eficientes ou não?

Alguem sabe alguma coisa sobre este assunto??

Thank's
 
as correntes so tem eficiencia se estiver a nevar, se a estrada tiver gelo nao fazem absolutamente nada e entao com os pneus que tens ainda pior

o meu conselho existem umas telas para colocar nos pneus que substituem as correntes e funcionam com gelo, so podes e circular ate uma certa velocidade, mas tambem perante estas condiçoes nao me parece que sejas o tommy makkinen ou o ghronohlm (nomes do caraças para escrever)

os pneus de inverno justificam se for para estar la muito tempo

agora eu estranho e a audi nao ter correntes, vou averiguar
 
assim com uma passagem rapida nao aparece nada

225-45-17 e o que marca para A4 com 235 so encontrei no A8 mas e 55 de perfil

agora tem la uma porrada de correntes sem fim, mas nao indica a medida de pneu a que se destina
 
Obrigado AudiST...

Devia ter colocado o post aqui antes de comprar as malfadadas correntes...lol

Mas já agora... por acaso não sabes onde se pode comprar essas telas?

Gracias
 
eu comprei as minhas na norauto, mas ja nao me lembro se a medida do pneu da para A4 ou se e so para o A3
 
Já agora só mais uma questão...

E com essas telas não necessito de mudar de pneus??

E que afinal só lá vou ficar entre uma a duas semanas...

Gracias
 
nao

a grande vantagem em relaçao as correntes e que da para neve e gelo, as correntes so para neve
 
Boa tarde de novo pessoal

Ainda em relação as correntes, eu estive a procurar e encontrei estas aqui http://www.pneus-online.pt/public/s...079066&referrer=/corrente-neve-235-45-17.html

Alguem me sabe dizer se estas correntes sinteticas montadas sobre uns Bridgstone Potenza RE050A (que são pneus de verão) são eficientes quer na neve quer no gelo? ou existe algo melhor? É que não me estava muito a apetecer ter de montar pneus de invero para usar uma ou duas semanas né?

Ou por outras palavras se com isso posso ir descançado dar uma voltita pelo norte da europa (frança, belgica, holanda, alemanha) sem ter de chamar a assistencia da audi pra me desemcravar currva sim curva tambem...lol

E já agora... estes pneus aguentam temperaturas extremas tipo -10??

Obrigado
 
o preço e que nao e nada meigo, tenho ideia que a situaçao que te falei atras andava nos 30 e poucos euros
 
VaxBreakerII disse:
Boa tarde de novo pessoal

Ainda em relação as correntes, eu estive a procurar e encontrei estas aqui http://www.pneus-online.pt/public/s...079066&referrer=/corrente-neve-235-45-17.html

Alguem me sabe dizer se estas correntes sinteticas montadas sobre uns Bridgstone Potenza RE050A (que são pneus de verão) são eficientes quer na neve quer no gelo? ou existe algo melhor? É que não me estava muito a apetecer ter de montar pneus de invero para usar uma ou duas semanas né?

Ou por outras palavras se com isso posso ir descançado dar uma voltita pelo norte da europa (frança, belgica, holanda, alemanha) sem ter de chamar a assistencia da audi pra me desemcravar currva sim curva tambem...lol

E já agora... estes pneus aguentam temperaturas extremas tipo -10??

Obrigado

aproveitando a tua duvida, coloco outra, até que ponto sao eficientes os pneus RE050A em neve ou gelo? ou simplesmente nao sao?
 
TDi... disse:
Tira as tuas conclusões. :green:

opá ta bem, mas podem se lo ( ou nao ) se for a velocidades mais baixas que o normal. :D


dai a miha duvida. é que andava com ideias de ir ate ao luxemburgo po natal
 
Concelho de amigo: Pneus de verao na neve, mesmo que seja uma pequena camada de neve, é acidente certo mesmo que andas a 20 km/h. Derrapa no arranque e nao trava. Nota bem: NAO trava; nao é trava mal.

Quando me mudei para a terra das salchichas (tb conhecida por Alemanha), atravessei um cruzamente com 2 faixa de rodagem em cada sentido e nao ia a mais de 40. A sorte era ser 6 da manha de um Sábado e só ia um carro a passar nessa altura (com pneus de inverno, claro!) de nao teve problemas em parar enquanto ele deslizava rua fora.

Só precisas de correntes de neve em condicoes realmente extremas. Nestas situacoes, o melhor é nao saires de casa. O mais certo é ficares preso nalgum sítio. Já agora, precisas de muitas mais coisas para ir para a neve (à séria) do que pneus de inverno: raspadores de neve para os vidros, pá, lanterna, um cobertor e comida energética para o caso de ficares preso nalgum até chegar ajuda. Pesquisa um pouco na net sobre o assunto.

Para onde pensas viajar e em que altura?
 
Carvalho disse:
agora, precisas de muitas mais coisas para ir para a neve (à séria) do que pneus de inverno: raspadores de neve para os vidros, pá, lanterna, um cobertor e comida energética para o caso de ficares preso nalgum até chegar ajuda. Pesquisa um pouco na net sobre o assunto.

ora ai estao conselhos preciosos ;)
 
Back
Top